Cuiabá, terça-feira, 19/03/2019
17:01:31
informe o texto

Notícias / Política

13/03/2019 às 20:19

Mauro Lopes anuncia que votação para presidência da CCJ será em cédula de papel

A instalação da CCJ é uma das mais aguardadas porque a comissão é a primeira parada da reforma da Previdência

Idiana Tomazelli, Estadão Conteúdo

Mauro Lopes anuncia que votação para presidência da CCJ será em cédula de papel

Foto: Luis Macedo / Câmara dos Deputados

 

O deputado Mauro Lopes (MDB-MG), que está presidindo neste momento a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), anunciou nesta noite que a eleição para a presidência efetiva do colegiado será feita por meio de cédula em papel. A medida é necessária porque as urnas eletrônicas tiveram problema técnico.

 

A instalação da CCJ é uma das mais aguardadas porque a comissão é a primeira parada da reforma da Previdência. Deputados relataram que, ao tentar votar na urna eletrônica, a tela se apagava quando o parlamentar tentava colocar sua digital. Técnicos foram chamados, mas o problema não foi resolvido. Para a votação em cédula, os integrantes da comissão estão sendo chamados um a um no microfone.

 

O deputado Ivan Valente (PSOL-SP) tentou reivindicar a coordenação dos trabalhos da eleição por ser o integrante mais idoso do colegiado. O argumento dele é que ele é o membro titular mais velho e por, isso, teria a prerrogativa de presidir a sessão neste momento. Mauro Lopes tem mais idade que Valente, mas é suplente na CCJ. Apesar da tentativa da oposição, o emedebista segue no comando da votação.

 

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), compareceu há pouco na sala da CCJ e conversou com parlamentares. Na saída, ele reafirmou a expectativa de que a reforma da Previdência seja votada no colegiado até o fim de março. Depois, ele estima um prazo de dois meses para que a proposta tramite na comissão especial.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Preencha seu email abaixo para receber atualizações diárias de nossos artigos
 
Sitevip Internet