Cuiabá, quarta-feira, 22/05/2019
01:04:14
informe o texto

Notícias / Ciência, Saúde e Tecnologia

14/03/2019 às 08:39

Crepioca fit ajuda a controlar o apetite e a manter a boa forma

Anderson Firmino/Estadão Conteúdo, Direto da Redação

Crepioca fit ajuda a controlar o apetite e a manter a boa forma

Foto: terra.com.br

A crepioca fit está dando o que falar no mundo das blogueiras, atletas e daqueles que frequentam a academia com regularidade. Isso porque ela promete oferecer uma saciedade maior ao consumidor, diminuindo o consumo de calorias e se tornando uma grande aliada na busca pelo corpo ideal.

Ela pode ser consumida principalmente no café da manhã e nos demais lanches durante o dia, pois assim ajudará a controlar o seu apetite nas refeições principais. Existem várias versões, assim como acontece com a tapioca.

Benefícios

A crepioca se diferencia da sua "irmã" por alguns motivos. Ela pode ser preparada de duas maneiras basicamente: unindo a farinha de goma de mandioca com ovo ou leite, fazendo com que a massa fique mais encorpada, "cheinha", com aspecto de crepe realmente.

A opção com ovo aumenta ainda mais os níveis de proteína dessa receita devido à clara ser uma fonte de proteína e também capaz de saciar. Assim, ajuda na força do treino e ganho de massa magra. Sabe-se ainda que é rica em vitaminas do complexo B.

Já a opção de crepioca fit com leite fornece mais cálcio para o corpo, fortalecendo os ossos, porém deve-se escolher o leite desnatado para reduzir os níveis de gordura do leite absorvidos pelo corpo. Alternativas mais saudáveis são o leite de amêndoas, castanhas ou soja.

Consumo

A crepioca fit pode ser consumida uma vez ao dia, no pré ou pós-treino para potencializar a desempenho ou ajudar na recuperação muscular no caso do pós-jornada.

Calorias

A crepioca fit é uma comida funcional e leve, pois se trata apenas de uma massa fina, sem adição de açúcar e sal e com baixas calorias. Sabe-se que são apenas 160 calorias, além do recheio que fica à escolha de cada um.

Para mantê-la saudável, deve-se optar por recheios com base em saladas como alface, tomate ou proteínas de baixo teor de calorias, porém nutritivas, como é o caso do frango desfiado, salmão e atum.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Qual sua situação sentimental atual?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet