Cuiabá, quinta-feira, 21/03/2019
03:53:12
informe o texto

Notícias / Mato Grosso

14/03/2019 às 08:54

Rede Marista protocola projeto de nova escola em Sinop

Redação

Rede Marista protocola projeto de nova escola em Sinop

Foto: Foto: Assessoria

Representantes da Estrutura Executiva dos Colégios da Rede Marista protocolaram, na terça-feira, 12/03, junto à Prefeitura de Sinop, os projetos de construção da escola que será implantada no município, o primeiro do Estado a receber uma unidade para atendimento dos três níveis da Educação Básica, isto é, Educação Infantil, ensinos Fundamental e Médio, por esta instituição confessional.

O trâmite representa já a solicitação para que o Poder Executivo realize a avaliação dos documentos técnicos e, em caso de aprovação, emita o alvará de construção da edificação de 4 mil metros quadrados, que representa a primeira etapa do projeto.

"A partir do protocolo do projeto, já trabalharemos para deixar tudo pronto. A Rede conta com nosso apoio e no que for necessário, pois somos parceiros desta construção", destacou Rosana Martinelli.

Diretor do Núcleo de Projetos da Prefeitura de Sinop (PRODEURBS), Paulo Abreu, lembrou que a apreciação dos projetos e da documentação apresentada pela Rede considerará o atendimento às normas técnicas, tributárias e do Código Municipal de Obras. "Vai ser feita a classificação da obra, a título de emitir os protocolos nos padrões técnicos de tributação, e será encaminhada para análise prévia. Em se estando tudo certo, ocorre a liberação do alvará de construção", destacou o dirigente.  

A escola Marista estará localizada na avenida dos Tarumãs, no bairro Jardim de Monê. Inserida nos planos de expansão desta Rede, Sinop sediará o 27º colégio sob coordenação da instituição. A maior parte das unidades de ensino, entre pagas e sociais, localiza-se no Rio Grande do Sul.

O que é Marista?

Marista compreende uma ordem religiosa da Igreja Católica voltada à educação, saúde, evangelização e solidariedade, atuando com crianças, jovens e adultos de diferentes idades e em projetos distintos - sejam eles escolas, centros sociais, institutos, hospitais, entre outros. Inseridos à ordem religiosa estão os Irmãos Maristas, homens consagrados à vida religiosa e responsáveis pelas ações. A obra marista tem como pilar os ensinamentos de seu fundador, São Marcelino Champagnat.

No Brasil, os Maristas organizam-se em três denominadas unidades administrativas: a Rede Marista, à qual a unidade de Sinop fará parte, atua sobre o Rio Grande do Sul, Brasília (DF), Acre, Amazonas, Rondônia e Roraima, sendo estes últimos da porção Amazônica; a Província Marista Brasil Centro-Sul (Grupo Marista), tem suas obras na região Centro-Sul Brasileira e, ainda, a Província Marista Brasil Centro-Norte, nesta porção do país.

Juntas, as unidades administrativas conduzem tanto escolas, unidades sociais, de ensino superior como a Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Paraná, PUC do Rio Grande do Sul, as Universidades Católicas de Brasília e de Santa Catarina, hospitais, comunidades religiosas, Editora, entre outras frentes de trabalho.

Direto da assessoria da Prefeitura de Sinop

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Preencha seu email abaixo para receber atualizações diárias de nossos artigos
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet