Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
10:31:41
informe o texto

Notícias / Política

14/03/2019 às 09:13

Vereadores retomam sessão nesta quinta para cassar Thelma

Fernanda Leite, Direto da redação

Vereadores retomam sessão nesta quinta para cassar Thelma

Foto: Reprodução

A Câmara Municipal de Chapada dos Guimarães (65 km distante da Capital) retorna a sessão plenária, que decidirá se mantém a prefeita Thelma de Oliveira (PSDB) à frente do comando do município. 

Conforme a vereadora Aline Muniz (PT), que é relatora do Comissão Processante, a sessão noturna desta quarta-feira (13) foi suspensa devido à leitura de mais de 700 páginas da denúncia e da defesa. 

Segundo a parlamentar, a prefeita teria cometidos diversos erros administrativos, como atraso no envio de informes do APLIC para o TCE-MT; superfaturamento na compra de materiais; descumprimento de prazos no envio de peças orçamentárias; aquisição de material para jardinagem de forma irregular e não teria dado atenção a vários pedidos de informações por parte da Câmara Municipal.

Para que a cassação da prefeita ocorra são necessários 8 votos por parte dos 11 vereadores.
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet