Cuiabá, terça-feira, 19/03/2024
03:52:20
informe o texto

Notícias / Política

14/03/2019 às 10:15

Câmara: Eduardo Bolsonaro é eleito presidente da Comissão de Relações Exteriores

O deputado Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PSL-SP) foi escolhido para a vice-presidência

Mariana Haubert, Estadão Conteúdo

Câmara: Eduardo Bolsonaro é eleito presidente da Comissão de Relações Exteriores

Foto: Foto: Twitter

Brasília - O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) foi eleito presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara. Eduardo foi eleito com 28 votos a favor e 8 em branco. O deputado Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PSL-SP) foi escolhido para a vice-presidência.

Desde a eleição de Jair Bolsonaro para a Presidência do País, Eduardo tem participado de agendas internacionais. Ele também acompanhará o pai na semana que vem em viagem aos Estados Unidos. Jair Bolsonaro se reunirá pela primeira vez com o presidente americano, Donald Trump.

Em seu discurso de posse, Eduardo afirmou que trabalhará para aproximar o Brasil de parceiros estratégicos que, de acordo com ele, se afastaram nos últimos anos, como os Estados Unidos. "Vamos virar a página de nos aliarmos apenas com a escória da humanidade com países como Cuba e Venezuela. Não podemos colaborar com práticas autoritárias", disse.

O deputado disse também que a crise humanitária da Venezuela está "muito acima de qualquer discussão ideológica". "Internamente, eles não vão conseguir sair desse buraco sozinhos, temos que ter compaixão para ajudar nossos vizinhos", afirmou.

Eduardo Bolsonaro prometeu conduzir os trabalhos da comissão democraticamente, mesmo que ouça "o que não quer ouvir". Ele saiu da comissão assim que terminou o discurso para atender a um embaixador. Sem o presidente, os demais deputados desistiram de falar e encerraram a reunião.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

10 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • ARILCE GRILLO 21/03/2019 às 00:00

    PARABENIZAR o DEP. BOLSONARO PELO BRILHANTE DESEMPENHO NOS E.U.A.MOSTRANDO O #BRASIL NOVO,SUCESSO, VITÓRIAS!!!

  • Maria Jose Pereira Prudencio 17/03/2019 às 00:00

    Eu amo meu Presidente e sua família???

  • Maria Elma Miranda 15/03/2019 às 00:00

    Excelente escolha! Barabens Carlos Voldonaro! ????????????????????????????????????

  • Terezinha da Conceição Jardim 15/03/2019 às 00:00

    Aprovo a eleiçào de Eduardo Bsonaro para presidir a Comissào de Assuntos Exteriores da Camara.Ele foi o deputado mais votado para a atual legislatura,e tem se mostrado ativo nas lides parlamentares.

  • Sandra Villa Nova 15/03/2019 às 00:00

    Parabéns. Admiro seu pai como meu Presidente e também acredito que você merece estar nesse cargo. Admiro todo o esforço que sua família tem feito para ajudar o Brasil ser melhor e voltar a crescer. Deus te abençoe.

  • Graça Figueiredo 14/03/2019 às 00:00

    Adorei!!! Que ele tenha sucesso na nova empreitada e que traga resultados mega positivos para o Brasil!!!??????????

  • Regina Marques 14/03/2019 às 00:00

    Desejo boa sorte. Que estas dificuldades sejam diluidas como água cristalina e todos os como gestores possam ser realizados, ajudando Bolsonaro governar neste covil. Deus acima de tudos. Deus acima de todos.

  • Fabíola da Rocha Moreira 14/03/2019 às 00:00

    Nós os brasileiros estamos aqui para juntos com o Governo Bolsonaro,para lutar por um BRASIL MARAVILHOSO! GRATIDÃO AOS QUE LUTAM PELO POVO!

  • Roseli 14/03/2019 às 00:00

    Vc Merece ta mudando o nosso país. Obrigada

  • Neuza de Castro Perez 14/03/2019 às 00:00

    Parabéns e boa sorte , com certeza nosso Brasil se fortalece junto ao nosso Presidente Bolsonaro para governar o País. Abraço.

 
Sitevip Internet