Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
06:08:35
informe o texto

Notícias / Política

14/03/2019 às 17:26

'Espero que o secretário de Saúde de Cuiabá não seja preso', disse Prezza

O ex-presidente da Santa Casa disse que Possas está indo para o mesmo caminho do ex-secretário Huark Douglas que foi preso durante a deflagração da Operação Sangria

Luana Valentim

Em sessão na Câmara de Cuiabá nesta quinta-feira (14), o ex-presidente da Santa Casa de Misericórdia, o médico Antônio Prezza, disse que o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), se comprometeu a repassar R$ 12,4 milhões para o hospital filantrópico.
 
Em um vídeo divulgado no stories do Instagram do vereador Diego Guimarães (PP), Prezza aparece dizendo que, após o acordo, Pinheiro nunca mais o recebeu em seu gabinete.
 
“Ele disse: Pode ficar tranquilo que eu vou repassar o dinheiro para a Santa Casa. Ele me garantiu isso. Assinou a matéria em que foi publicada a emenda na época. Então, ele se comprometeu a passar o fundo para a Santa Casa”, afirmou.
 
O médico ainda desafiou Pinheiro: Eu queria até que ele me recebesse, queria ver se ele teria coragem de dizer na minha frente que esse dinheiro não era para a Santa Casa.
 
Segundo Prezza, o atual secretário Municipal de Saúde, Antônio Possas garantiu que seriam repassados os R$ 12,4 milhões ao hospital, com o aval de Pinheiro.
 
Afirmou ainda estar muito preocupado com que possa acontecer daqui para frente, pois acredita que a pessoa que mente, não é muito séria.
 
Diante disso, Prezza ressaltou que Possas está indo para o mesmo caminho do ex-secretário da Saúde, Huark Douglas que foi preso durante a deflagração da Operação Sangria por fraudes em licitações, organização criminosa, corrupção ativa e passiva, crimes cometidos por meio de contratos celebrados com as empresas usadas pela organização, em especial, a Sociedade Mato-Grossense de Assistência Médica em Medicina Interna (Proclin), Serviços de Saúde e Atendimento Domiciliar (Qualycare) e Prox Participações. ‘Espero que ele não tenha o mesmo fim’.
 
 
 
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet