Cuiabá, quinta-feira, 21/03/2019
03:55:25
informe o texto

Notícias / Agronegócio e Economia

14/03/2019 às 15:29

Termina nesta sexta-feira (15) prazo para cadastrar fazendas com plantio de algodão em MT

Objetivo é auxiliar o Indea na defesa sanitária vegetal.

Bruno Bortolozo

Termina nesta sexta-feira (15) prazo para cadastrar fazendas com plantio de algodão em MT

Foto: Reprodução/Canal Rural

O prazo para cadastrar fazendas de Mato Grosso onde há o plantio de algodão termina nesta sexta-feira (15). Para isso o produtor precisa acessar o Sistema de Defesa Vegetal do Estado de Mato Grosso (SISDEVE), disponível no seguinte endereço: https://vegetal.indea.mt.gov.br/SISDEV/.

De acordo com o Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea), até 28 de fevereiro deste ano, foram cadastradas 496 propriedades, chegando a 699.172 hectares. Na safra 2017/18, houve aumento para 734 fazendas (805.685 ha) com produção da fibra.

O cadastro deve ser realizado, segundo o Indea, pois auxilia na defesa sanitária vegetal. Com os dados repassados pelos produtores, os técnicos ficam sabendo quais as áreas que possuem lavouras de algodão no estado.

Por meio disso conseguem acompanhar as medidas fitossanitárias de prevenção e controle do Anthonomus grandis, popularmente conhecido como Bicudo do algodoeiro e do período obrigatório do vazio sanitário.

A norma repassada aos agricultores é que realizem o cadastro logo após terminar a semeadura do algodão, com data limite fixada em 15 de março. No cadastro devem ser informadas as coordenadas geográficas da sede da propriedade e de, no mínimo, três vértices da lavoura.

O produtor deve informar obrigatoriamente todos os dados solicitados no cadastro e as coordenadas geográficas da sede da propriedade e no mínimo de três vértices da lavoura.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Preencha seu email abaixo para receber atualizações diárias de nossos artigos
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet