Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
06:15:18
informe o texto

Notícias / Geral

14/03/2019 às 18:26

"Esta é a escola da Vila Carmelita", diz estudante sobre real situação da instituição

Iury Lupaudi

Um estudante do ensino fundamental em Vila Rica (1200km de Cuiabá)postou um vídeo nas redes sociais, mostrando a estrutura da escola da comunidade rural conhecida como "Vila Carmelita".

O vídeo mostra a situação precária do que era para ser um escola: paredes de madeira, telhado de amianto, piso de cimento, iluminação exposta e sem ventilação.

A gravação é um protesto do aluno devido à precariedade.

O problema não se limita na estrutura física, como também na educacional. Na sala de aula, além de ter poucas carteiras, estudam alunos de três séries diferentes.

Não há área de lazer, não há área de recreação ou prática esportiva.

"Não pode chover que chove aqui dentro", diz o aluno em trecho da gravação. 

Nossa reportagem tentou contato com o secretário de Educação da cidade,  Ademar Schmitt, porém até o fechamento da matéria não tivemos resposta.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet