Cuiabá, quarta-feira, 22/05/2019
01:33:26
informe o texto

Notícias / Mato Grosso

15/03/2019 às 07:38

Edição 2019 do Projeto Educando para Cuiabania terá concurso de desenho, e festival de dança e vídeo

Redação

Edição 2019 do Projeto Educando para Cuiabania terá concurso de desenho, e festival de dança e vídeo

Foto: Jorge Pinho

A V Edição do Projeto Educando para Cuiabania tem novidades em 2019, uma delas é o Concurso de Desenho para a escolha do Mascote dos 300 anos da Capital. Até esta sexta-feira (15), os alunos matriculados na rede municipal de Educação poderão enviar seus desenhos à Secretaria de Educação. Uma comissão interna vai avaliar os trabalhos e o resultado será divulgado no dia 20 de março. O desenho vencedor será escolhido como símbolo dos 300 anos da capital.

Além do Concurso de Desenho, o Projeto Educando para Cuiabania terá Festival de Dança com Siriri e Rasqueado, para estudantes da Educação Infantil e do 1º Ciclo; Festival de Vídeos com o tema ‘As Belezas de Cuiabá’, para estudantes do 3º Ciclo; Culminância da Educação de Jovens e Adultos (EJA), do projeto ‘Os educandos da Educação de Jovens e Adultos como agentes (trans) formadores nos 300 anos da História de Cuiabá: pessoas, memórias, história e lugares’; o Teatro vai à escola para contar a história de personalidades históricas e artísticas, para estudantes da Educação Infantil, 1º 2º e 3º Ciclos;  e city tour pelo centro histórico da Capital para estudantes da Educação Infantil, 1º 2º e 3º Ciclos.

O secretário de Educação de Cuiabá, Alex Vieira Passos explicou que o Projeto Educando para Cuiabania propõe ações que retratam a história e a cultura cuiabanas, ao mesmo tempo em que permite à comunidade escolar resgatar a sua cidadania. “O objetivo desse projeto é despertar a comunidade escolar da rede pública municipal de Ensino, para a história e a cultura locais, fazendo com que ela se sinta parte delas e, sensibilizar os estudantes para o exercício da cidadania, contribuindo de forma efetiva para o desenvolvimento de sentimentos de identidade e orgulho”, destacou Alex Vieira Passos.

Todas as ações previstas no projeto Educando para a Cuiabania têm como objetivo em comum, a pesquisa da história e da cultura cuiabanas, levando os alunos a reconhecerem as manifestações sócio-histórico-culturais, e adotarem uma postura de respeito à diversidade e à valorização da cultura regional.
Concurso 

Em relação ao concurso de desenho para escolha do mascote de Cuiabá no aniversário de 300 anos da capital, o desenho deve ser um trabalho inédito, produzido pelo estudante, a mão livre, com orientação do professor.

O material a ser usado para elaboração e pintura do desenho é de livre escolha do estudante e de seu professor, podendo ser em lápis grafite, lápis de cor, giz de cera, nanquim ou outro.

 Os desenhos dos estudantes serão avaliados em relação à proposta, ou seja, o mascote deve simbolizar as comemorações do aniversário dos 300 anos de Cuiabá;  originalidade, o que significa que não tenha sido publicado em quaisquer mídias ou participado em concursos anteriores, e criatividade.
Direto da assessoria da Prefeitura de Cuiabá, Maria Barbant

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Qual sua situação sentimental atual?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet