Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
19:08:24
informe o texto

Notícias / Geral

15/03/2019 às 10:28

Audicom passa a fazer parte da Rede de Controle em Mato Grosso

Redação

Audicom passa a fazer parte da Rede de Controle em Mato Grosso

Foto: Assessoria MPC

A AudicomMT passa a fazer parte da Rede de Controle da Gestão Pública de Mato Grosso. A admissão da associação junto ao grupo ocorreu em reunião realizada na quarta (13), na sede da Controladoria Geral do Estado (CGE). A reunião foi coordenada pelo controlador-geral do Estado, Emerson Hideki, juntamente com o Procurador Chefe da União (AGU), Alexandre Murata, Superintendente da CGU, Daniel Gontijo Motta e o Auditor Federal de Controle Externo do TCU Regivalder Pereira da Silva coordenaram o encontro.
 

A integração da Audicom à Rede de Controle contou com o apoio de todos os membros presentes na reunião, sendo: Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado (Crea), Controladoria Geral do Município de Cuiabá (CGM), Controladoria Geral do Estado (CGE), Controladoria Geral da União em Mato Grosso (CGU), Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Procuradoria da União no Estado de Mato Grosso (AGU), Tribunal de Contas da União (TCU), Caixa Econômica Federal e Ministério Público de Contas (MPC).
 

A Rede de Controle funciona como um centro interorgarnizacional, cuja missão é aprimorar a efetividade da função de controle do Estado sobre a gestão pública. O propósito é desenvolver ações direcionadas à fiscalização da gestão pública, diagnosticar e combater à corrupção, incentivar o fortalecimento do controle social, compartilhar informações e documentos, e realizar um intercâmbio de experiências e capacitações entre seus quadros, conforme define a página oficial da Rede de Controle no país.
 

“Vamos unir forças e fazer chegar aos municípios os esforços da rede para dar efetividade no Controle dos recursos públicos e no enfrentamento da corrupção. Para a associação essa é uma parceria estratégica porque integra uma rede cujos membros são bastante estruturados, diferente do que acontece nas Unidades de Controle Interno (UCI) dos municípios”, evidencia o presidente da AUDICOM, Angelo Silva de Oliveira.  
 

O Procurador-geral Adjunto William Brito Júnior frisou a importância da participação da AUDICOM junto à Rede de Controle. “Eu entendo que a Rede de Controle é o lugar deles, os auditores e controladores representam os 141 municípios de Mato Grosso. Acredito que é necessário ter o apoio de todas as instituições para fortalecer o controle interno”.
 

Para o Auditor Público Interno Wanderson de Oliveira, a rede será essencial nos trabalhos realizados pela Audicom. “A associação tem uma representatividade muito grande dentro do Estado de Mato Grosso, com mais de 200 associados. A Rede de Controle será fundamental, pois nós iremos ter um diagnóstico real de todas as situações de controle interno em nível de município. A rede dará efetividade a esse controle, vai contribuir no combate à corrupção, na identificação de distorções e em outros trabalhos que venham a ser desenvolvidos”.

O próxima reunião da Rede de Controle, dessa vez já com a participação da AUDICOM-MT está marcada para o 3 de abril, na sede da Controladoria-Geral do Município de Cuiabá, às 14 horas.

Direto da  VB Assessoria / MPC

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet