Cuiabá, sábado, 23/03/2019
08:40:16
informe o texto

Notícias / Esportes

15/03/2019 às 11:30

Atleta patrocinado pelo Leiagora/LTV ganha Mundial na Tailândia

O cuiabano levou a medalha de ouro no Campeonato Mundial de Muay Thai

Maisa Martinelli

O cuiabano Fernando Guilherme Oliveira da Silva, 18 anos, foi o grande vencedor do Campeonato Mundial de Muay Thai na Tailândia, categoria 60 quilos, nesta sexta-feira (15).  A competição reuniu 57 lutadores de diversas nacionalidades.

Fernando já tinha sido campeão estadual e nacional. Dessa vez, patrocinado pelo Leiagora, o atleta embarcou para a Tailândia no dia 5 de março, para realizar o sonho de se tornar campeão mundial.

Saiba mais: Atleta cuiabano faz vaquinha para participar de campeonato de Muay Thai na Tailândia
                    Patrocinador oficial, Leiagora investe no talento de atleta cuiabano

Competindo com mais dois lutadores – um do Vietnã e outro da Inglaterra – o mato-grossense se diz honrado por conseguir levar a medalha principal pra casa. “Vim na terra natal do Muay Thai, e levar o ouro é muito grandioso”, comemora.

Oliveira, que treina há dois anos, sempre recebeu apoio dos familiares. "Os meus maiores incentivadores são meus pais e meus irmãos. Eles estão sempre ajudando", afirma.

De origem humilde, o rapaz chegou a criar uma vaquinha online para arrecadar fundos para a viagem. Acreditando no potencial do esportista, o Leiagora decidiu se tornar o patrocinador oficial de Fernando no campeonato.

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Preencha seu email abaixo para receber atualizações diárias de nossos artigos
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet