Cuiabá, domingo, 26/05/2019
01:08:54
informe o texto

Notícias / Agronegócio e Economia

15/03/2019 às 14:40

Oriente Médio é o maior comprador de carne in natura de Mato Grosso este ano

Mercado Internacional

Iury Lupaudi

Oriente Médio é o maior comprador de carne in natura de Mato Grosso este ano

Foto: BeefPoint


O Oriente Médio é o maior comprador de carne in natura de Mato Grosso este ano. É o que mostra um relatório de acompanhamento de mercado divulgado pelo Imea (Instituto Matogrossense de Economia Agropecuária).

O levantamento mostra que em janeiro deste ano 11,33 mil toneladas de carne foram exportadas ao Oriente Médio, 10.30 mil toneladas para China e Hong Kong.

Estes compradores estão muito a frente dos demais clientes do produto mato-grossense em volume de carne.

A União Europeia, por exemplo, comprou de Mato Grosso 2.98 mil toneladas em janeiro.

Em fevereiro, o Oriente Médio seguiu no topo do ranking dos compradores de carne com 14.20 mil toneladas. A China diminuiu o volume, mas segue como a segunda maior compradora. Foram 8.71 mil toneladas no mês passado.

Somando os dois meses, o Oriente Médio comprou de Mato Grosso 25.53 mil toneladas de carne in natura. China e Hong Kong juntos somam 19.02 mil toneladas, a União Europeia 5.59 mil toneladas e outros países juntos, 11.59 mil tonelada.

Ainda segundo o mesmo relatório, dois portos concentram a exportação de carnes de Mato Grosso, Paranaguá (PR) e Itajaí (SC).

Quando os especialistas tratam de exportação "in natura" significa que a carne vai ao natural, sem os cortes.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet