Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
14:58:25
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

15/03/2019 às 14:40

Oriente Médio é o maior comprador de carne in natura de Mato Grosso este ano

Mercado Internacional

Iury Lupaudi

Oriente Médio é o maior comprador de carne in natura de Mato Grosso este ano

Foto: BeefPoint


O Oriente Médio é o maior comprador de carne in natura de Mato Grosso este ano. É o que mostra um relatório de acompanhamento de mercado divulgado pelo Imea (Instituto Matogrossense de Economia Agropecuária).

O levantamento mostra que em janeiro deste ano 11,33 mil toneladas de carne foram exportadas ao Oriente Médio, 10.30 mil toneladas para China e Hong Kong.

Estes compradores estão muito a frente dos demais clientes do produto mato-grossense em volume de carne.

A União Europeia, por exemplo, comprou de Mato Grosso 2.98 mil toneladas em janeiro.

Em fevereiro, o Oriente Médio seguiu no topo do ranking dos compradores de carne com 14.20 mil toneladas. A China diminuiu o volume, mas segue como a segunda maior compradora. Foram 8.71 mil toneladas no mês passado.

Somando os dois meses, o Oriente Médio comprou de Mato Grosso 25.53 mil toneladas de carne in natura. China e Hong Kong juntos somam 19.02 mil toneladas, a União Europeia 5.59 mil toneladas e outros países juntos, 11.59 mil tonelada.

Ainda segundo o mesmo relatório, dois portos concentram a exportação de carnes de Mato Grosso, Paranaguá (PR) e Itajaí (SC).

Quando os especialistas tratam de exportação "in natura" significa que a carne vai ao natural, sem os cortes.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet