Cuiabá, domingo, 26/05/2019
01:04:35
informe o texto

Notícias / Política

15/03/2019 às 15:22

“De roubo Valtenir entende bem, não tem esquema na prefeitura e por isso está assim”, diz Pinheiro

O prefeito respondeu as acusações feitas por Valtenir Pereira de que ele estaria roubando os R$ 12,4 milhões da Santa Casa

Luana Valentim e Fernanda Leite

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), respondeu as acusações feitas pelo deputado federal Valtenir Pereira (MDB),nesta sexta-feira (15). Segundo o parlamentar, o chefe do Executivo municipal teria roubdo os R$ 12,4 milhões referente a uma emenda da bancada federal destinada à Santa Casa de Misericórdia.
 
“De roubo ele entende bem, de crime e essas coisas ele entende bem. Ele é tão ‘varejinha’, de ‘esqueminha’. Não teve esquema na prefeitura e não vai ter. Então isso revolta mesmo, é um sujeito menor”, disse Pinheiro em coletiva de imprensa.
 
O prefeito ainda destacou que não irá parar a sua vida para se preocupar com um ‘suplente de deputado’, ressaltando que a paixão da sua vida é Cuiabá e sua família.
 
Segundo Pinheiro, o vereador de Cuiabá Renivaldo Nascimento (PSDB) e o presidente do Sindicato dos Enfermeiros, informaram que a 2ª fase da Comissão Parlamentar de Inquérito na Câmara de Cuiabá apontou que há indícios de que as empresas que receberam essas emendas da bancada federal estão ligadas a Valtenir. “Os canalhas se merecem”.
 
Questionado se, diante das acusações de Valtenir, teria ficado algum estranhamento dentro do partido, o prefeito negou e disse que existe apenas uma ‘voz isolada’ dentro do MDB, na qual ele nem se preocupa.
 
“Deixa ele fazer o trabalho dele e se entrar na Justiça, os meus advogados estão lá para me defender. Estou preocupado de Cuiabá. Estou no rol de um dos melhores prefeitos da história de Cuiabá”, afirmou.
 
A resposta de Pinheiro é referente a afirmação de Valtenir que disse que vai denuncia-lo no Ministério Público Estadual e em outros órgãos fiscalizadores. 
 
Santa Casa
 
Pinheiro afirmou que, realmente, as emendas vieram da bancada federal para a Santa Casa. Porém, a unidade de saúde não podia mais receber recursos por ter extrapolado limite.
 
Sendo assim, o prefeito então conversou com a bancada federal e com o Ministério da Saúde para que fosse encaminhado este recurso ao novo Pronto Socorro de Cuiabá. Com o aval, assim ele fez.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet