Cuiabá, terça-feira, 17/09/2019
12:28:10
informe o texto

Notícias / Política

18/03/2019 às 10:02

Chefe do MP defende fechamento de 21 delegacias no interior

Para o chefe do MP, o Executivo terá que aumentar o efetivo da Polícia Militar no interior

Fernanda Leite

Chefe do MP defende fechamento de 21 delegacias no interior

Foto: Assessoria

Para o procurador-geral de Justiça de Mato Grosso, José Antônio Borges, as delegacias que o governo do estado pretende fechar, já não estão ‘funcionando’ e falta somente formalizar o ‘fim delas’.

“As delegacias já estão fechadas.  Só possuem um Policial Civil e não tem delegado. Só falta formalizar o fechamento delas”, comentou, durante audiência pública na Assembleia Legislativa, que discutiu o fechamento de aproximadamente 21 delegacias de Polícia Civil no interior de Mato Grosso.

Para o chefe do MP, o Executivo terá que aumentar o efetivo da Polícia Militar no interior. “Entendo a densidade da população. Mas é a PM quem trabalha na prevenção e repressão à criminalidade. O policial civil investiga”, avaliou.

Ele lembrou que a mesmas medidas são avaliadas pelo Tribunal de Justiça e do próprio Ministério Público Estadual, com relação ao fechamento de comarcas e promotorias. “ É avaliado o fechamento de 14 comarcas, por consequência de promotorias. Isso porque, os números de processos são pequenos e pode ser trabalhada em promotorias e comarcas de uma cidade mais próximas de até 5km. Isso irá diminuir o custo porque temos uma crise e é preciso se adequar”, conta. 

Gaeco no interior

Borges garantiu que a descentralização o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), não vai ser afetado. “O governador garantiu que a estrutura policial nos 4 cantos do estado onde terão os polos do Gaeco”, disse o promotor, lembrando que a medida dará mais celeridade no combate às organizações criminosas, à corrupção. (Com informações do jornalista Enock Cavalcanti). 



0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Você está satisfeito (a) com a gestão do governador Mauro Mendes?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet