Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
04:56:17
informe o texto

Notícias / Política

18/03/2019 às 10:46

Emanuel Pinheiro avalia convites para migrar de partido

O presidente estadual do MDB, Carlos Bezerra disse que ainda não foi informado sobre o assunto

Luana Valentim

Emanuel Pinheiro avalia convites para migrar de partido

Foto: Reprodução da internet

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), está sendo cortejado por alguns partidos após o conflito com o deputado federal, Valtenir Pereira que declarou publicamente que o gestor municipal é um ladrão e o acusou de estar roubando a Santa Casa de Misericórdia.
 
Ao Portal Leiagora o presidente do diretório estadual do PP, Ezequiel Fonseca confirmou que fez o convite, mas agora aguarda a resposta de Pinheiro.
 
“Na política sabe como funciona né? Nada acontece de uma hora para outra. Precisamos conversar várias vezes. Fiz o convite e estou aguardando uma posição”, frisou.
 
Sobre a possibilidade de Pinheiro ainda assumir a presidência municipal do partido caso aceite o convite de se filiar ao PP, Fonseca destacou que isso independe dele. Precisando ainda de muitas conversações.
 
“Hoje o suplente de vereador, Demilson Nogueira é o nosso presidente, mas estamos trabalhando para a renovação em junho deste ano. Ah não ser que o Demilson tenha feito o convite, pois eles são amigos”, declarou.
 
A assessoria do deputado federal, José Medeiros – presidente estadual do Podemos –, informou que há essa possibilidade de fazer o convite a Pinheiro, porém ainda não foi confirmado. Eles irão se reunir ainda esta semana onde o convite poderá ser formalizado.
 
“No momento apenas está havendo as conversações, nada confirmado. Existe a possibilidade. Temos que aguardar o resultado dessas conversas”, disse a assessoria.
 
Já o presidente estadual do MDB, Carlos Bezerra disse que ainda não foi informado sobre o assunto, por isso prefere não se manifestar.
 
Eleições
 
Questionado se o convite teria sido feito ‘de olho’ nas eleições de 2020, Fonseca disse que não, pois o próprio Pinheiro já se manifestou alegando que não pretende disputar a prefeitura. Mas avalia que para o PP é importante fortalecer a base com um prefeito, ainda mais sendo da capital.
 
“Mas de qualquer forma ele é prefeito da capital, o que seria importante para o quadro. Acho que ele tem grandes chances de se reeleger, tem trabalhado bastante por Cuiabá, acho que é um grande nome para disputar”, afirmou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet