Cuiabá, terça-feira, 20/08/2019
05:02:28
informe o texto

Notícias / Política MT

18/03/2019 às 10:46

Emanuel Pinheiro avalia convites para migrar de partido

O presidente estadual do MDB, Carlos Bezerra disse que ainda não foi informado sobre o assunto

Luana Valentim

Emanuel Pinheiro avalia convites para migrar de partido

Foto: Reprodução da internet

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), está sendo cortejado por alguns partidos após o conflito com o deputado federal, Valtenir Pereira que declarou publicamente que o gestor municipal é um ladrão e o acusou de estar roubando a Santa Casa de Misericórdia.
 
Ao Portal Leiagora o presidente do diretório estadual do PP, Ezequiel Fonseca confirmou que fez o convite, mas agora aguarda a resposta de Pinheiro.
 
“Na política sabe como funciona né? Nada acontece de uma hora para outra. Precisamos conversar várias vezes. Fiz o convite e estou aguardando uma posição”, frisou.
 
Sobre a possibilidade de Pinheiro ainda assumir a presidência municipal do partido caso aceite o convite de se filiar ao PP, Fonseca destacou que isso independe dele. Precisando ainda de muitas conversações.
 
“Hoje o suplente de vereador, Demilson Nogueira é o nosso presidente, mas estamos trabalhando para a renovação em junho deste ano. Ah não ser que o Demilson tenha feito o convite, pois eles são amigos”, declarou.
 
A assessoria do deputado federal, José Medeiros – presidente estadual do Podemos –, informou que há essa possibilidade de fazer o convite a Pinheiro, porém ainda não foi confirmado. Eles irão se reunir ainda esta semana onde o convite poderá ser formalizado.
 
“No momento apenas está havendo as conversações, nada confirmado. Existe a possibilidade. Temos que aguardar o resultado dessas conversas”, disse a assessoria.
 
Já o presidente estadual do MDB, Carlos Bezerra disse que ainda não foi informado sobre o assunto, por isso prefere não se manifestar.
 
Eleições
 
Questionado se o convite teria sido feito ‘de olho’ nas eleições de 2020, Fonseca disse que não, pois o próprio Pinheiro já se manifestou alegando que não pretende disputar a prefeitura. Mas avalia que para o PP é importante fortalecer a base com um prefeito, ainda mais sendo da capital.
 
“Mas de qualquer forma ele é prefeito da capital, o que seria importante para o quadro. Acho que ele tem grandes chances de se reeleger, tem trabalhado bastante por Cuiabá, acho que é um grande nome para disputar”, afirmou.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet