Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
00:03:33
informe o texto

Notícias / Geral

18/03/2019 às 12:01

Projeto de Lei propõe que agentes penitenciários recebam cautela permanente de arma de fogo

Redação

Projeto de Lei propõe que agentes penitenciários recebam cautela permanente de arma de fogo

Foto: Fablicio Rodrigues / ALMT

O deputado estadual João Batista (Pros), apresentou na última semana, durante sessão na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), o projeto de lei nº 226/2019, que trata da cautela de arma de fogo aos agentes penitenciários, de forma permanente, que compõem o quadro efetivo do Estado de Mato Grosso.
 
Durante sua defesa na tribuna, o parlamentar justificou a apresentação do seu projeto tendo em vista os vários ataques orquestrados por organizações criminosas contra a vida dos agentes penitenciários, alguns registrados ainda nas primeiras semanas de janeiro de 2019.

 “O próprio Sindicato dos Servidores Penitenciários (Sindspen) foi alvo destas facções criminosas no ano passado. Já no mês de janeiro deste ano, novos atentados foram registrados contra nossos agentes. Neste último caso que temos ciência, membros do Comando Vermelhor teriam invadido a residência de um servidor, roubando seu fardamento”, disse o deputado.
 
Afirmando não haver “falácia da inconstitucionalidade” ou “desconformidade regimental”, João Batista defendeu seu projeto embasando-se no Art. 25, Inciso VII da Carta Magna Estadual, no qual diz que compete a ALMT, legislar sobre matérias relacionadas a Segurança Pública, pasta em que está subordinada a Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária.
 
“Espero que o referido projeto ganhe celeridade dentro desta Casa. Nós agentes penitenciários, assim como outros setores da Segurança Pública, estamos na linha de frente do combate ao crime organizado”, finalizou.
 
Direto da Assessoria de Gabinete, Bruno Barreto
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet