Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
07:22:11
informe o texto

Notícias / Geral

18/03/2019 às 14:19

Educação e teatro como aliados no combate à violência contra a mulher

Com esse foco o grupo ‘Teatro de Fantoche’, da Guarda Municipal de VG, montou uma peça especial este mês

Josiane Dalmagro

Educação e teatro como aliados no combate à violência contra a mulher

Foto: Reprodução internet

O debate do tema ‘violência contra a mulher’, é atual, necessário e muito importante, especialmente diante do cenário que se apresenta em nosso país, onde todos os dias mais casos dessa natureza se apresentam.

Com esse foco e por esse motivo, o debate chegou à Rede Pública Municipal de Ensino de Várzea Grande, onde um grupo de ‘Teatro de Fantoche’ da Guarda Municipal montou uma peça especial este mês sobre o tem . As apresentações culturais têm ocorrido com o objetivo de prevenir a violência contra a mulher, com foco na Lei Maria da Penha.

A coordenadora do grupo, Inês Guimarães, explica que a peça é apresentada a partir dos cinco tipos de violência prevista na Lei Maria da Penha: agressão física, psicológica, moral, patrimonial e sexual e foi apresentada a alunos do 6º ao 9º ano, de escolas municipais.

“Atualmente, o feminicídio tem sido um dos assuntos mais discutidos em todo o mundo, daí aproveitamos o mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher para chamar a atenção dos jovens para esse fato que tem aumentado muito, e que está sendo praticado contra mulheres, independente do nível social. Como o teatro se tornou ferramenta pedagógica, a nossa preocupação é abordar o tema, ainda que de forma lúdica, com a total responsabilidade, chamando a atenção dos alunos para um fato que deixa vítimas e provoca comoção social”, destacou a coordenadora.   

O espetáculo pode ser apresentado em outras escolas e para os diretores, professore e coordenadores que desejarem receber a apresentação, é só encaminhar a solicitação para a base da Guarda Municipal, localizada na Avenida da Feb nº 2051.

Com informações da assessoria

 
 

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet