Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
09:52:49
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

18/03/2019 às 18:08

Família denuncia que crianças estão sem aulas por problemas em ponte na cidade de Santa Cruz do Xingu

Fortes chuvas afetam aulas na região nordeste de Mato Grosso

Iury Lupaudi

Família denuncia que crianças estão sem aulas por problemas em ponte na cidade de Santa Cruz do Xingu

Foto: Enviado por espectadora 'Fale com Leiagora'

A reportagem do Leiagora recebeu nesta segunda-feira (18), um vídeo feito por uma moradora da comunidade Santa Clara, interior de Santa Cruz do Xingu.

Na gravação é possível ver que a ponte cedeu com as chuvas fortes que atingiram a região nas últimas semanas, com isso alguns alunos estariam sem aulas porque o ônibus escolar não consegue fazer a rota.

"A prefeitura vinha arrumar, só que agora caiu de vez", disse a moradora da comunidade, que não quer ser identificada. Ela contou que um aterro foi feito como desvio mas que a água transbordou, dificultando o acesso.

"Tem três crianças que estão sem ir para escola lá em casa", comentou com forte preocupação.

Os alunos atingidos são os que moram as margens da estrada Chaparral, que segundo a moradora, tem outros problemas além da ponte. A utilidade do ônibus  era de buscar as crianças em pontos da estrada e leva-las até a escola da comunidade.

Nossa equipe tentou contato com o prefeito de Santa Cruz do Xingu, Marcos de Sá, mas até o fechamento desta matéria não obtivemos resposta.

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet