Cuiabá, sábado, 20/04/2024
05:04:36
informe o texto

Notícias / Esporte

19/03/2019 às 08:25

Viradão Esportivo atrai mais de 300 participantes em dois dias de atividade em Sinop

Redação

Viradão Esportivo atrai mais de 300 participantes em dois dias de atividade em Sinop

Foto: Ademir Specht

Promovida pela Gerência de Esportes, da Prefeitura de Sinop, a primeira edição de 2019 do Viradão Esportivo reuniu 331 pessoas nas modalidades esportivas durante os dois dias de atividades, além do público espectador. O evento foi realizado no ginásio José Carlos Pasa e precisou ser fragmentado em duas datas (09 e 16 de março), pois, no primeiro dia, a incidência de fortes chuvas possibilitou que somente os jogos infantis e juvenis ocorressem.Com objetivo de integrar a comunidade sinopense por meio da prática esportiva, o Viradão ofereceu atividades nas modalidades de futsal masculino, futebol 7 masculino e feminino, beach soccer masculino, vôlei 4x4 misto aberto, hand beach masculino e feminino, jogos de mesa misto e basquete 3x3, além da aula de ginástica funcional para mulheres. "O intuito de trazer a ginástica funcional para as mulheres durante as atividades do Viradão Esportivo é, primeiramente, comemorar a Semana que sucedeu o Dia Internacional da Mulher e fomentar que elas participem das aulas regulares que acontecem durante a semana e tenham melhor qualidade de vida", explica a diretora-técnica da Gerência, Claodete Hasselstrom. 
 
Quem deseja frequentar as aulas de ginástica funcional feminina (a partir de 14 anos) pode procurar, nas segundas e quartas, o ginásio da escola Armando Dias, no bairro Boa Esperança, entre 18h e 19h30. Já no Ginásio São Cristóvão, às terças e quintas, das 18h às 19h30.
 
O Viradão Esportivo visa trazer o esporte de forma recreativa e lúdica, pensando em adaptá-lo à população em geral, conforme explica a diretora. "É pensado para que todos possam brincar e não pratiquem somente aqueles que tenham aptidão com a atividade". Ela também explica que, ao trazer diversas modalidades numa única ocasião, é promovido o entrosamento entre os atletas de esportes diferentes. "E esse é o objetivo do Viradão Esportivo, todos envolvidos num mesmo dia em várias modalidades esportivas", completa.

 
Direto da Prefeitura de Sinop
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet