Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
16:30:47
informe o texto

Notícias / Geral

19/03/2019 às 16:08

Chuva derruba parte do telhado da escola Maria Ambrósio em Cuiabá, veja o vídeo

Prefeitura diz que instituição será beneficiada com o programa 'Kit Telhado'

Iury Lupaudi

Parte do telhado da escola municipal Maria Ambrósio Pommot no jardim Imperial, em Cuiabá, está danificado.

A estrutura não suportou as chuvas desta semana e cedeu, derrubando o forro de pelo menos duas salas de aulas que atendem o ensino infantil, ou seja, crianças com idades a partir dos quatro anos.

Na cozinha o forro não caiu mas devido as grandes rachaduras, o ambiente foi inundado. "Neste forro só tem rato, como fazer comida para as crianças aqui?", questiona uma funcionária.

Em uma das gravações uma professora pede por "socorro" e ironiza dizendo que não há previsão de obras na escola porque, segundo a prefeitura, o problema não era dos mais graves.

Mesmo com a água tomando conta da escola, é possível ver na gravação feita pela professora que, a energia não foi desligada, gerando risco aos funcionários e alunos.

A direção ainda calcula os danos para comunicar à Secretaria Municipal de Educação.

O outro lado

Em nota ao Leiagora, a assessoria da Secretaria Municipal de Educação respondeu que o problema já é de conhecimento da prefeitura e que a instituição de ensino será beneficiada com o programa kit telhado. O mesmo contempla a troca do telhado e as madeiras que dão suporte à estrutura. Segundo a assessoria, as telhas já se encontram no local e que a previsão de entrega dos reparos é para esta sexta-feira (22).

O LTV/Leiagora estará presente no local para registar a benfeitoria para os alunos e comunidade.
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet