Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
18:25:34
informe o texto

Notícias / Polícia

19/03/2019 às 17:04

Polícia Civil prende receptador e recupera objetos roubados

Redação

Polícia Civil prende receptador e recupera objetos roubados

80% de objetos roubados foram recuperados

Foto: PJC/MT

Grande parte dos objetos roubados de uma empresa em Várzea Grande, durante um assalto a mão armada ocorrido na sexta-feira (15.03), foram recuperados pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos do município (Derf-VG), da Polícia Judiciária Civil, no final da tarde de segunda-feira (18).

Clodinei Sabastião Morais Rodrigues, 36, conhecido como “Baby”, foi flagrado em posse de cerca de 80% dos bens subtraídos do comércio e foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação e associação criminosa.

Segundo as investigações da Derf-VG, o crime foi praticado por uma associação criminosa composta de 5 integrantes, que em poder de armas de fogo e mediante gravíssima ameaça subtraíram vários objetos da empresa “JR Equipamentos”, além da caminhonete Chevrolet S-10 do proprietário do estabelecimento.

Assim que foi notificada do assalto, a equipe da Derf-VG iniciou as diligências para identificar e prender os autores do crime e no domingo (17), Kewerson Barros de Figueiredo, 24, o “Cabeça”, foi preso em flagrante pela participação no assalto. Na casa do suspeito, foi apreendida um aparelho de TV roubado da empresa.

Em continuidade ao trabalho investigativo, os investigadores da especializada receberam uma denúncia de que o suspeito, conhecido como “Baby”, estava comercializando os objetos roubados da empresa, em sua residência no bairro Jardim Panorama, em Várzea Grande.

Em diligências no endereço, os policiais encontraram grande parte dos equipamentos roubados do comércio, os quais foram reconhecidos pelo proprietário do estabelecimento. Diante da situação, o suspeito foi conduzido a Derf-VG, onde foi interrogado pelo delegado Afonso Monteiro da Silva Júnior e autuado em flagrante pelos crimes de receptação e associação criminosa.

De acordo com o delegado, a prisão do suspeito é de extrema relevancia nas investigações, uma vez que é em decorrência da receptação que as associações criminosas são incentivadas a praticarem crimes contra o patrimônio como roubos e furtos.

“Os receptadores têm papel fundamental na empreitada delituosa, uma vez que são responsáveis por agilizar a venda quase instantânea dos objetos roubados, criando um círculo maléfico e danoso a sociedade, em especial aos empresários que pagam impostos e contribuem para o Estado”, destacou Afonso.

O roubo

O roubo aconteceu na tarde de sexta-feira (15), na empresa JR manutenção, na região Central de Várzea Grande. Na ocasião, dois criminosos armados entraram no estabelecimento e renderam as vítimas. Em seguida outros dois suspeitos entraram na empresa para auxiliar o roubo dos objetos e equipamentos eletrônicos, que foram transportados na caminhonete Chevrolet S-10 da vítima.

O grupo criminoso contaria ainda com um quinto integrante que teria levado seus comparsas até o alvo da ação criminosa, em um veículo Honda Civic. A caminhonete da vítima foi abandonada pelos suspeitos e localizada pouco após o crime pela Guarda Municipal de Várzea Grande.
Direto da Assessoria PJC/MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet