Cuiabá, terça-feira, 17/09/2019
08:58:12
informe o texto

Notícias / Cidades

19/03/2019 às 17:13

Portal de notícias Leiagora comemora um ano com novo site e aposta em conteúdo audiovisual

De cara nova

Redação

Há cerca de um ano entrava no ar o portal de notícias mato-grossense Leiagora. Com espírito jovem e moderno, ele surgiu em resposta à velocidade da circulação de informações em plena era da conectividade e o desafio de criar uma ponte entre o público ao redor do mundo com o que estava acontecendo no Estado. Um projeto arrojado – que teve como pilar o jornalismo positivo – e que, a partir deste mês, passa a contar com uma nova identidade visual e website. 

Assim como sua estrutura física em formato de redação glass prevê a integração da tríade jornalismo-público-cidade, o novo portal do Leiagora segue com um conceito e design que dialogam com a evolução e convivência entre as diferentes mídias. 

“A ideia é de promover um conforto estético, uma maior interatividade e aproximar o leitor/espectador do nosso conteúdo – que conta com os mais variados formatos e editorias”, pondera o diretor de jornalismo, Iury Lupaudi.  

WEBTV – E é diante da evolução internacional da área da comunicação que o Leiagora – para além da tradição da escrita – aposta cada vez mais na linguagem audiovisual ao reunir em uma plataforma a qualidade de vídeo dos veículos de televisão com a instantaneidade da internet em suas coberturas jornalísticas. 

Iury Lupaudi - Diretor Executivo de Jornalismo“Este é um movimento que já ocorre em outros países e que trouxemos para Mato Grosso. Somos o primeiro portal de notícias do Estado a contar com uma web tv em tempo real – a LTV. Isto é, investimos em tecnologia de ponta e hoje somos um dos únicos meios de comunicação de Mato Grosso que possui o link ao vivo”, pondera Iury.

Essa nova perspectiva para a prática do jornalismo fez com que o Leiagora investisse em uma estrutura diferenciada e equipamentos de última geração. “Com o novo site, inaugura-se também uma grade fixa de programas mensais – entre eles, o Leiagora Repórter, que preza pela linha do jornalismo investigativo e de profundidade. Isto, além das matérias gravadas e as coberturas ao vivo. Para esses projetos, contamos com recursos modernos para transmissão via satélite e qualidade de imagem em full hd”, comenta o diretor de jornalismo. 

Iury complementa que o Leiagora ainda tem muita história para contar e que o portal de notícias já planeja seu futuro sem deixar de celebrar o presente. “Temos um compromisso com o Estado para mostrar todas as suas qualidades – de histórias a personagens – sob um olhar positivo. Nosso protagonista é o público, assim como Mato Grosso. Com o tempo, queremos contribuir para levar o que há de melhor por aqui para o mundo. E, com certeza, pauta não vai faltar”, ressalta.



LANÇAMENTO OFICIAL – Em Cuiabá, o lançamento oficial do novo portal Leiagora ocorre nesta quarta-feira (dia 20 de março) em um evento que celebrará o jornalismo mato-grossense e terá a ilustre presença de representantes dos mais diversos segmentos e áreas de atuação no Estado.
 
 
 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Você está satisfeito (a) com a gestão do governador Mauro Mendes?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet