Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
08:24:42
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

19/03/2019 às 19:42

Aumento na alíquota do Fethab faz subir custo de produção da soja em MT

Outros produtos também sofreram reajuste na alíquota, como o milho e o gado.

Bruno Bortolozo

Aumento na alíquota do Fethab faz subir custo de produção da soja em MT

Foto: Wagner Maciel Melo/arquivo pessoal

Os custos de produção da soja em Mato Grosso para a safra 2019/20, referente a fevereiro, de acordo com o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), tiveram aumento tanto no variável, como no operacional.

O variável encerrou em R$ 3.017 por hectare (reajuste de 0,24%) e o operacional fechou em R$ 3.451,49 por hectare (aumento de 0,17%). Segundo o instituto, de maneira geral o aumento nos custos estão ligados, principalmente, ao crescimento do custo da semente de soja transgênica e aos impostos, como o Fethab (Fundo Estadual Transporte e Habitação Popular), que foi um dos reajustados no governo Mauro Mendes e já começaram a valer.

Houve aumento da alíquota cobrada sobre a soja, o milho e o gado. Apesar da queda de preço de alguns componentes importantes, como os macronutrientes e herbicidas, isso ainda não é o suficiente para frear o aumento nos custos.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet