Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
11:06:45
informe o texto

Notícias / Política

20/03/2019 às 10:25

'Fui prefeito e não deixei a Santa Casa fechar, espero que Pinheiro faça o mesmo', diz Mendes

O governador disse que pegou uma saúde que é absolutamente um caos, mais de R$ 400 milhões de restos a pagar e dívidas com os seus fornecedores

Luana Valentim

'Fui prefeito e não deixei a Santa Casa fechar, espero que Pinheiro faça o mesmo', diz Mendes

Foto: Luiz Alves

O governador Mauro Mendes (DEM) rebateu o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), afirmando que se há veneno, não está dentro dele. A declaração foi feita nessa terça-feira (19), em conversas com jornalistas, durante um evento de agronegócios.

“Eu tenho muitas ocupações, muitas atribuições e nunca demonstrei uma atitude que pudesse demandar dele, esse tipo de comportamento. Então se há veneno ele que se explique”, disparou.

Pinheiro, na semana passada, disse que era necessário ‘tirar o veneno’ apara que possam conversar sobre a Santa Casa. ‘Quero falar para Mauro tirar o veneno. Eu vou tirar também. Para que possamos sentar, pois somo amigos. Fui coordenador na campanha que ele venceu para prefeito em 2012. Quero voltar àquela época para que possamos nos relacionar’.

Mendes relatou ainda que a saúde pública do Estado está em uma situação extremamente ruim e delicada. Lembrando que, em janeiro, foi feita uma intervenção no hospital de Rondonópolis e de Sinop.

“Pegamos uma saúde que é absolutamente um caos, mais de R$ 400 milhões de restos a pagar e dívidas com os seus fornecedores, com os consórcios, com as prefeituras, um absoluto caos. Estamos trabalhando muito para enfrentar esses problemas”, frisou.

O democrata ressaltou que quando foi prefeito de Cuiabá, conseguiu administrar o problema da Santa Casa durante os quatro anos e que nunca deixou ela fechar. ‘Desejo ao prefeito que faça o mesmo’.

Mendes concordou que o Estado tem o dever de olhar para todos, mas pontuou que é o governador de Mato Grosso, não podendo olhar para apenas um município, por problemas específicos. ‘Estarei sensível ao diálogo sobre qualquer tema que aflige os mato-grossense, mas todos temos responsabilidades e Cuiabá é saúde plena’.

Quanto aos repasses, o governador informou que estão atrasados, pois assumiu o governo já com um atraso de seis meses, mas garante que está trabalhando com a sua equipe para ‘colocar ordem na casa’, porém, necessita paciência já que não existe uma varinha mágica.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet