Cuiabá, terça-feira, 16/04/2024
16:41:52
informe o texto

Notícias / Geral

20/03/2019 às 12:44

Ruas do Jardim Florianópolis passam pela etapa de terraplanagem

O bairro está incluído no programa Minha Rua Asfaltada e vai receber mais de 14 quilômetros de pavimentação

Redação

Ruas do Jardim Florianópolis passam pela etapa de terraplanagem

Foto: Luiz Alves

Com a etapa de construção do sistema de drenagem pluvial concluída, a obra de pavimentação do bairro Jardim Florianópolis, situado na região Norte da Capital, já está em nova fase. Contando com o empenho de mais de 30 operários, os moradores da comunidade observam atentos o avanço do trabalho de terraplanagem. Neste momento, as equipes estão concentradas nas Ruas 22, 23, 24 e 25.

Conforme o planejado, o bairro vai receber mais de 14 quilômetros malha asfáltica, por meio do programa 'Minha Rua Asfaltada'. A extensão é suficiente para alcançar todas as vias da localidade e beneficiar moradores como a “dona” Maria Júlia, de 65 anos. Residente no Jardim Florianópolis há mais de 30 anos, Maria destaca que a chagada da pavimentação resultará em grande transformação em diferentes campos.

“Moro aqui desde a fundação do bairro e conheço bem a realidade que enfrentamos. Por muitas vezes, tive que tirar dinheiro do próprio bolso para comprar aterro e jogar na rua. O asfalto vai melhorar a estrutura do bairro e a nossa saúde. Além disso, tenho uma pequena mercearia e sempre junta muita poeira. Com o asfalto isso não vai mais acontecer”, comenta a moradora.  

As ações de infraestrutura viária fazem parte do programa 'Minha Rua Asfaltada', implantado em 2017 com a meta de universalizar o benefício da pavimentação. Até o momento, são mais de 40 bairros atendidos e cerca de 200 quilômetros de malha viária alcançada, somando obras concluídas, em execução e em processo de licitação. Para este ano, além de novos lançamentos, a Prefeitura planeja entregar pelo menos 78 quilômetros de asfalto.

“A obra no Florianópolis estava suspensa, por conta do período de intensa chuva. Neste mês de março retomamos e seguimos a todo vapor. A terraplanagem é uma etapa importante dentro do planejamento. Seguida dos trabalhos de base e sub-base, ela estabiliza o solo e o nivela de acordo com as marcações definidas no projeto, para evitar o aparecimento de deformidades no asfalto”, explica o secretário municipal de Obras Públicas, Vanderlúcio Rodrigues.

Direto da assessoria da Prefeitura de Cuiabá, Bruno Vicente
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet