Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
06:48:31
informe o texto

Notícias / Geral

21/03/2019 às 08:12

Aluno da EMEB Marechal Cândido Rondon vence concurso para escolha do mascote dos 300 anos

Estudantes de 28 unidades educacionais da rede publica participaram do concurso que teve 80 desenhos inscritos

Redação

Aluno da EMEB Marechal Cândido Rondon vence concurso para escolha do mascote dos 300 anos

Foto: Marcos Vergueiro

Saiu o resultado do concurso de Desenho para a escolha do Mascote 300 anos de Cuiabá. O vencedor é o aluno Lucas Souza de Almeida Camargo, do 5º ano da EMEB Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon, que irá receber como prêmio um smartphone. O concurso é uma das modalidades reunidas na V Edição do Projeto Educando para a Cuiabania. O concurso  teve a participação de 28 escolas e 80 desenhos inscritos, de alunos do 2º Ciclo.

A avaliação dos desenhos inscritos foi feita por um corpo técnico de jurados, respeitando os seguintes critérios: a proposta do desenho - um mascote que simbolizasse as comemorações do aniversário de 300 anos de Cuiabá; a originalidade, ou seja, o desenho deveria ser inédito, não ter sido publicado  em qualquer outra mídia ou participado em concursos anteriores;  criatividade e relação entre o significado da mascote e seu nome. O material usado para a elaboração da mascote era de livre escolha do aluno, feito a mão livre e orientado pelo professor.

O desenho será o símbolo de Cuiabá nas comemorações festivas dos 300 anos. E a prefeitura prepara uma grande surpresa a partir do desenho para os cuiabanos. 

 
Direto da assessoria da assessoria da Prefeitura de Cuiabá, estagiária Emilly Rodrigues com supervisão da jornalista Maria Barbant
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet