Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
02:37:49
informe o texto

Notícias / Política

21/03/2019 às 09:50

Lúdio pede que Gallo dê explicações sobre empréstimo junto ao Banco Mundial

O petista ainda acrescentou que há uma série de questionamentos quanto a esta proposta

Luana Valentim

Lúdio pede que Gallo dê explicações sobre empréstimo junto ao Banco Mundial

Foto: Reprodução da internet

O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) usou da tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (21), para pedir que o secretário de Estado de Fazenda, Rogério Gallo, dê explicações a respeito do empréstimo junto ao Banco Mundial.

Nesta quarta-feira (20), o governador Mauro Mendes (DEM) encaminhou um projeto de lei à AL solicitando a autorização para contratar um empréstimo junto ao Banco Mundial, estimado em US$ 250 milhões. Permitindo ao Estado que salde completamente sua dívida com o Bank of America reduzindo, assim, os pagamentos da dívida externa.

Lúdio destacou que está protocolando um documento, solicitando que o secretário de Fazenda vá à AL prestar esclarecimentos quanto ao empréstimo.

“A nossa principal preocupação é que os empréstimos concedidos por essas instituições geralmente vêm com contrapartidas, com exigências aos governos. E temos muita preocupação com exigências em relação ao orçamento do Estado, as contas públicas, aos gastos com os servidores, com previdências e queremos esse esclarecimento por parte do secretário”, disse.

O petista ainda acrescentou que há uma série de questionamentos quanto a esta proposta, inclusive, uma contradição no discurso do governador em relação ao prazo deste empréstimo.

“Acredito que depois ele irá detalhar esse aspecto. Mas queremos ouvir oficialmente o secretário de Fazenda sobre os termos desse empréstimo junto ao Banco Mundial”, finalizou.


 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet