Cuiabá, quarta-feira, 17/04/2024
20:56:56
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

21/03/2019 às 13:18

Tereza Cristina: agronegócio precisa urgentemente de investimento privado

Conforme nota divulgada pelo Ministério da Agricultura, Tereza Cristina participou de evento promovido pelo Banco do Brasil e pela Brazilian American Chamber of Commerce

Tereza Cristina: agronegócio precisa urgentemente de investimento privado

Foto: Reprodução internet

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, reuniu-se nesta quarta-feira, 20, em Nova York com investidores e executivos de grandes empresas e reforçou que a iniciativa privada terá papel fundamental para aumentar os investimentos no Brasil. Conforme nota divulgada pelo Ministério da Agricultura, Tereza Cristina participou de evento promovido pelo Banco do Brasil e pela Brazilian American Chamber of Commerce.

Para a ministra, o agronegócio brasileiro "precisa urgentemente" de investimentos em infraestrutura, principalmente em ferrovias, hidrovias, rodovias, locais de armazenagem de produtos, irrigação e energia. "A infraestrutura é um gargalo, pois aumenta os custos de produção e diminui a margem de lucro das cadeias produtivas", mencionou. "A agricultura brasileira está no caminho certo, mas o grande gargalo é a infraestrutura. É fundamental, para que o agronegócio continue sendo bem-sucedido e tenha competitividade nos mercados internacionais, que tenhamos (novos projetos de) ferrovias, hidrovias, rodovias, armazenagem, irrigação e energia."

Em relação à produção de energia, a ministra lembrou que Brasil tem muitas fontes além das hidrelétricas e que o setor rural vem fazendo seu papel ao fornecer energia através da biomassa. Mas explicou que um país de dimensões continentais como o Brasil, e com tantas diferenças regionais, precisará sempre de mais energia para crescer. "Enfim, o Brasil é um país com muito a fazer na parte de infraestrutura. E aí está a grande oportunidade para os investidores que queiram ir para o Brasil", afirmou a ministra.

Tereza Cristina adiantou também que vai reduzir a burocracia administrativa e aumentar a clareza, a simplicidade e a transparência. "Vamos botar o ministério à disposição para desimpedir algumas coisas", explicou ela, falando ter recebido de empresários queixas sobre pedidos de licença parados há mais de dois anos no ministério.
Direto da redação Agência Estadão, Tânia Rabello
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet