Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
09:45:22
informe o texto

Notícias / Política

21/03/2019 às 15:08

Parlamentares do PT desconfiam que prisão de Temer seja ‘cortina de fumaça’

Para dos deputados do PT, a prisão pode ser para esconder e pressionar a votação da proposta de emenda à Constituição (PEC) que altera as regras do regime geral da Previdência

Fernanda Leite

Parlamentares do PT desconfiam que prisão de Temer seja ‘cortina de fumaça’

Foto: Reprodução internet

A deputada federal do PT, Rosa Neide Sandes, suspeita que a prisão do ex-presidente Michel Temer (MDB) pela operação Lava Jato’ seja ‘apenas uma cortina de fumaça’ para esconder e pressionar a votação da proposta de emenda à Constituição (PEC) que altera as regras do regime geral da Previdência, para a população civil.

“O país está vivendo um momento difícil e essa reforma vem chamando a atenção. Eu sei que o Temer foi acusado de muita coisa, de corrupção. Mas ele [Temer] já deixou o governo há 3 meses e agora, no período da reforma da Previdência, tem prisão? Até parece uma cortina de fumaça para apagar essas questões”, criticou.  
O deputado Valdir Barranco lembrou  que a corregedoria da Procuradoria Geral da República abriu um procedimento para analisar os atos praticados por procuradores da Lava Jato que teriam tentado criar um fundo de R$ 2,5 bilhões de multas pagas pela Petrobras.

“ Espero que não seja mais uma ação meramente midiática que extrapola o limite da lei. Que não seja uma ação para buscar lançar sombras a ação do STF que descobriu as mazelas da Lava Jato, principalmente com a criação de uma fundação privada que abriu conta na Caixa Econômica Federal em nome do procurador  Deltan Dallagnol, que é suspeito de recebeu uma fortuna de R$ 2,5 bilhões da Petrobras. Que a prisão não seja para afastar os holofotes da Lavajato que estava em acelerado processo de desidratação por conta do desgaste com essas mazelas.”, avaliou o parlamentar. 

A Polícia Federal também prendeu Moreira Franco, ex-ministro de Minas e Energia, que é casado com a sogra do presidente da Câmara dos Deputados Federais, Rodrigo Maia. 



 

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet