Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
11:52:28
informe o texto

Notícias / Política

21/03/2019 às 20:02

Vereadores promovem adesivaço contra taxação de transporte de passageiros por aplicativo em Cuiabá

Os projetos já foram aprovados na Câmara de Cuiabá e estão com o prefeito Emanuel para serem sancionados

Fernanda Leite e Luzia Araújo

Vereadores promovem adesivaço contra taxação de transporte de passageiros por aplicativo em Cuiabá

Foto: Reprodução internet

Vereadores realizaram na noite desta quinta-feira (21) um adesivaço na Avenida do Historiador Rubens de Mendonça - (Av. do CPA), em Cuiabá contra a taxação dos aplicativos Uber, 99 e outros. 

Os projetos já foram aprovados na Câmara deVereadores  e as taxas são referentes  a  licença de funcionamento e outra de fiscalização, ambas anuais. A primeira foi fixada no valor de R$ 155, e a segunda R$ 0,05 por quilometro rodado.

"Estamos mobilizando a população. O Brasil tem uma crise e 13 milhões de desempregrados.  Os motoristas já foram taxados no ano passado e isso irá aumentar o valor da corrida", disse o vereador Dilemário Alencar (Pros).

Conforme o veerador Abilio Brunini (PC),  quase 2 mil veículos já foram adesivados. "A população também se mostra contra esses impostos que a prefeitura pretende cobrar", apontou. 

Os vereadores também aprovaram  a regulamentantação  dos serviços de transporte remunerado provado individual de passageiros do município. Entre os requisitos de regulamentação, está a manutenção das condições do veículo usado, cadastramento exclusivo dos condutores e veículos preenchendo os requisitos da lei e assegurar aos usuários as opções de pagamento mediante cartão de débito e crédito ou ainda em espécie.

Os projetos estão com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) para serem sancionados.

Também participaram do  adesivaço, os vereadores Felipe Wellanton (PV) e Marcelo Bussik (PSB). 
 

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet