Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
08:35:52
informe o texto

Notícias / Polícia

22/03/2019 às 08:33

Policiais criam corrente de solidariedade e ajudam família de Várzea Grande

A ideia se espalhou entre os amigos dos policiais que também adquiriram frutas, legumes e sapatos

Luzia Araújo

Policiais criam corrente de solidariedade e ajudam família de Várzea Grande

Policiais criam corrente de solidariedade e ajudam família de Várzea Grande

Foto: PM/MT

Tudo começou nas redes sociais e no aplicativo WhatsApp, quando o sargento PM André Marcondes e seu colega de trabalho, o soldado PM Mário Sérgio de Oliveira, do 4º Batalhão da Polícia Militar, em Várzea Grande, visualizaram pedidos de solidariedade à família do jardineiro Alex e o filho Pedro, de 11 anos, moradores do bairro Mapim. 

As postagens diziam que o pai, atualmente desempregado, e a criança passavam por necessidades e pediam doações, principalmente de alimentos e roupas. Os policiais ficaram sensibilizados e resolveram ir até a rua T,  no bairro, para conhecer a verdadeira realidade da família. Chegando lá, o sargento e soldado foram surpreendidos com o que viram. 

“A situação estava precária. A casa, que tem apenas duas peças, estava sem luz e cercada por matagal, quase entrando dentro da residência”, lembrou o sargento. Foi então, que os militares decidiram ajudar a família comprando alimentos, roupas e um ventilador para tentar minimizar o calor na pequena casa. 

A ideia se espalhou entre os amigos dos policiais, que também adquiriram frutas, legumes e sapatos. Criando assim, uma grande rede de solidariedade. Todas as doações conquistadas por eles foram entregues nessa segunda-feira (18), na casa da família, onde foram recebidos com alegria por Alex, Pedro e os vizinhos. 

“Não tínhamos ideia que seríamos recebidos dessa forma. Todos se reuniram na casa e nos aplaudiram.
Fomos abraçados e tiramos até fotos”, disse A. Marcondes. O que os militares não esperavam foi a repercussão do gesto. O sargento e o soldado participaram também de programas de televisão, o que colaborou para arrecadar mais produtos que foram entregues nessa quarta-feira (20). 

Além de roupas e alimentos doados pela população, uma geladeira e materiais para construção foram adquiridos pelos policiais para iniciar a construção do banheiro, que não tem na casa. 
“Foi muito gratificante e emocionante. Não esperávamos tudo isso. Tenho quase 18 anos de polícia e nunca tinha passado uma situação dessa magnitude. Foi muita emoção”, destacou o militar. 

Doações – Quem também quiser ajudar a família, a residência de Alex e Pedro está localizada na Rua T, quadra 31, número 03, no bairro Mapim, em Várzea Grande. A família não possui telefone fixo e nem celular para contato.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet