Cuiabá, segunda-feira, 03/08/2020
11:42:35
informe o texto

Notícias / Polícia

22/03/2019 às 08:57

Cinco são presos suspeitos por morte de motorista da Uber em VG

A organização criminosa atua em roubos de veículos na Grande Cuiabá

Redação

Cinco são presos suspeitos por morte de motorista da Uber em VG

A organização criminosa atua em roubos de veículos na Grande Cuiabá

Foto: Lenine_Martins

Quatro homens e uma mulher, foram presos nesta quinta-feira (21), pelo roubo seguido de morte (latrocínio), do motorista de aplicativo de celular, Anderson Marcelo Lopes Caldeira, 28 anos, ocorrido na quarta-feira (20). Os suspeitos integram uma organização criminosa que atua em roubos de veículos, na grande Cuiabá. A prisão foi realizada em flagrante, pela Polícia Judiciária Civil, em investigações ininterruptas após o crime. 

Foram presos Jeferson Pereira de Jesus (Pereira), Renato Marcelo da Silva e  Wallyson Henrique Campos Oliveira, Ezequiel Filipe de Almeida Costa, 18 anos e Silvia Moreira Dutra, 45 anos.

A delegada titular da Derf de Várzea Grande, Elaine Fernandes, disse que os três suspeitos são considerados de altíssima periculosidade, e agem a mandado de lideranças de uma facção criminosa. 

"Os levantamentos efetuados, atestam que, os integrantes, ora conduzidos, atuam na prática de  roubos de veículos para encaminhar para a Bolívia a fim de trocar por drogas, ao passo que, nos últimos quinze dias ocorreram inúmeros roubos de veículos neste município", disse .

Durante interrogatório, o suspeito Renato  Marcelo da Silva, confessou a prática do latrocínio com os conduzidos Jeferson Pereira deJjesus, e Wallyson Henrique Campos Oliveira. Ele (Renato) alegou que a intenção era somente roubar o veículo (Gol) da vítima, que teria se recusado a descer do carro. Então, segundo ele, Wallyson e Jeferson decidiram matá-lo.

Ainda no interrogatório, Renato imputou o planejamento do crime à Jeferson Pereira, que teria acionado o transporte via aplicativo. No momento em que o veículo da vítima parou, Jeferson enquadrou o motorista munido de um revólver calibre 38, anunciando o roubo e ordenando que a vítima descesse do carro. 

Mas a vítima se recusou, tendo Jeferson entrado no veículo e sentado atrás do motorista, instante em que o motorista acelerou o veículo e colidiu logo em seguida contra o barranco do lixão. Nesse momento Jeferson efetuou os disparos contra o motorista, e logo em seguida todos fugiram.

Wallyson também confessou a prática do latrocínio, mas afirmou ter sido Renato quem efetuou os disparos contra a vítima. O suspeito ainda  afirmou que juntamente com Jeferson resgataram o comparsa Renato, nas imediações do local do latrocínio.

No mesmo dia, após a execução do motorista,  Jefferon, Renato e Wallyson e um terceiro de nome Ezequiel Filipe de Almeida Costa, 18 anos, na posse de arma de fogo, roubaram uma Fiat Strada, no bairro Jardim Imperador. 

A suspeita Silvia Moreira Dutra, que faz uso de tornozeleira eletrônica, será investigada na participação do latrocínio, pois a arma do crime pertencia ao filho dela, que também é alvo da investigação. 

O crime

Anderson foi morto nessa quarta-feira (20). Segundo informações de testemunhas, o  veículo Gol, conduzido por Anderson, passou em alta velocidade pelo bairro Serra Dourada, por volta das 10h30. Em seguida, os moradores ouviram disparos de arma de fogo.

A Polícia Militar foi acionada no local e encontrou o motorista baleado na cabeça, dentro do carro. O Samu foi chamado no lugar, porém o serviço informou que não havia ambulância disponível para atender a emergência.

Diante da gravidade do ferimento de Anderson, os militares levaram Anderson ao Pronto Socorro para atendimento médico. O motorista foi submetido a uma cirurgia, para retirada dos projéteis. Depois foi levado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde permaneceu internado, mas não resisti e faleceu.
Direto da Assessoria, PJC/MT

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet