Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
12:22:12
informe o texto

Notícias / Polícia

22/03/2019 às 11:52

Idoso é preso com mais de uma toneladas de agrotóxico contrabandeado

A prisão aconteceu no km 40 da BR 163, no município de Itiquira

Luzia Araújo

Idoso é preso com mais de uma toneladas de agrotóxico contrabandeado

A prisão aconteceu no km 40 da BR 163, no município de Itiquira

Foto: PRF/MT

Um idoso, de 60 anos, foi preso nesta quinta-feira (21), transportando mais de uma toneladas de agrotóxico contrabandeado. A ação aconteceu no km 40 da BR 163, no município de Itiquira (347 km distante da capital).

A apreensão totalizou 1.175 quilos de inseticidas que, segundo as embalagens, foram fabricados na China e importados para o Uruguai. A carga saiu de Ponta Porã e seria entregue em Cuiabá.

A carga estava escondido em pararam um caminhão, com placas de Dourados (Mato Grosso do Sul), conduzido por C. R. T., que foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante uma fiscalização de rotina. 

Conforme levantamentos, com o produto seria possível tratar 24 mil hectares de soja ou milho e 13 mil hectares de algodão, prováveis culturas a que se destinariam os agrotóxicos, estimados em R$ 576 mil.

Com informações da Assessoria/ PRF-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet