Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
15:14:41
informe o texto

Notícias / Política

22/03/2019 às 17:55

Servidores fazem manifesto contra a reforma da Previdência

A PEC da reforma da Previdência está sendo analisada pela CCJ da Câmara dos Deputados Federais

Fernanda Leite

Servidores fazem manifesto contra a reforma da Previdência

Foto: Rogério Sena

Servidores públicos do estado do município, bancários e trabalhadores rurais realizaram, na tarde desta sexta-feira (22), um protesto contra a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que altera as regras do regime geral da Previdência para a população civil. O ato ocorre em várias regiões do país. Em Cuiabá , o protesto acontece na praça Ipiranga, Centro. 

Vários discursos repetiram a probabilidade de uma greve geral para forçar o Congresso Nacional a não aprovar a PEC do presidente Jair Bolsonaro (PSL). 

Os deputados estaduais Ludio Cabral (PT) e João Batista (Pros), que são contra a proposta, também estiveram no local. 

Ela vai atender o capital  financeiro. Nós precisamos aproveitar a conjuntura que estamos vivendo para impedir que seja aprovada no Congresso Nacional.  O momento político é favorável para nós. Teve pesquisa que mostra que a aprovação e a confiança no desgoverno está despencando”, discursou o deputado petista.

Representando o Fórum Sindical, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde de Mato Grosso, Oscarlino Alves,  lembrou que os servidores estão na luta para garantir os direitos dos servidores de Mato Grosso. “Não colaborei para eleger esse presidente. Ele vendeu nosso país aos EUA, que não precisa mais de visto. E aqui no estado, temos deputados preocupados  com nós que  irão abrir a caixa preta da  Previdência do estado”, disse o sindicalista.  

A PEC da reforma da Previdência está sendo analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados  Federais.
 
Após passar pela CCJ, o texto será analisado em uma comissão especial para debatê-la. O colegiado tem 40 sessões para discutir o mérito. 

Por ser uma PEC, deve ser aprovado em dois turnos por 308 deputados antes de seguir para o Senado.

                             
 
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Zé do Povo 22/03/2019 às 00:00

    Se não incluir os super privilegiados (políticos, juízes, MP, militares, . . . ) não é reforma da previdência e sim uma agressão a sobrevivência e a dignidade dos trabalhadores públicos e privados. Direitos adquiridos só vale para os super privilegiados?

 
Sitevip Internet