Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
03:12:02
informe o texto

Notícias / Variedades

24/03/2019 às 15:20

Cuiabano publica livro infanto-juvenil em comemoração ao aniversário de Cuiabá

O livro também conta com ilustrações inéditas do artista plástico Benedito Nunes, trazendo ainda mais regionalidade para a obra

Josiane Dalmagro

Cuiabano publica livro infanto-juvenil em comemoração ao aniversário de Cuiabá

Foto: Divulgação

O livro “Salvando Dino”, de Nilton Pinto, será sua primeira obra, e como tema escolhido a obra traz questões de relevância para o mundo infantil, como a responsabilidade com o presente e o futuro, estimula o amor de todos pela natureza, destaca a importância do Rio Cuiabá na vida da cidade. 

Com lançamento marcado para o dia 02 de abril, às 19 horas, no Salão dos Tachos do Teatro Universitário, a obra, que tem selo da EdUFMT,  fala ainda sobre a luta existente entre o bem e o mal, esperanças,  e mostra a beleza do encontro de todos com o Pantanal Mato-Grossense, saudando a fauna.
 
 A história de ficção “Salvando Dino” desencadeia uma narrativa preocupada com a fauna e a poluição das nascentes do Rio Cuiabá e do Pantanal Mato-Grossense. A ação é conduzida por diversos personagens da fauna pantaneira e sua narrativa começa no Pantanal, se desenvolve no rio Cuiabá e retorna ao Pantanal, encerrando a trama com recados da educação ambiental para crianças e, principalmente, adultos.
 
A questão levantada pela história é “a preocupação das pessoas com a poluição do meio ambiente e a antecipação de atitudes das crianças e adultos com a finalidade de salvaguardar a natureza”, destaca Nilton Pinto. 

Por meio de uma narrativa despretensiosa, de cunho regionalista, o autor tenta criar  uma leitura participativa com o convite ao leitor para buscar as formas e meios de proteger a fauna do Pantanal de Mato Grosso. Cabe destacar que o livro também conta com ilustrações inéditas do artista plástico Benedito Nunes, trazendo ainda mais a regionalidade para a obra. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Gerson Sillva 24/03/2019 às 00:00

    Acompanho a tragetoria do nosso grande amigo e escritor e estou orgulhoso frente à realização deste sonho que trará alegria a todos os leitores. Sucesso!

  • Andrea Maria Zattar 24/03/2019 às 00:00

    A concluir pela matéria, temos que a obra representa a regionalidade de forma criativa e original, e, embora esteja direcionada ao público infantil, com certeza vai atingir leitores de todas as idades.

 
Sitevip Internet