Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
05:43:32
informe o texto

Notícias / Política

25/03/2019 às 08:34

Deputado posta vídeo onde produtor diz que índios estão incendiando pontes

O vídeo, inclusive, mostra uma grande fumaça saindo de uma ponte de madeira sobre o rio Membeca, que estava sendo queimada.

Luana Valentim

Deputado posta vídeo onde produtor diz que índios estão incendiando pontes

Foto: Reprodução da internet

O deputado estadual, Silvio Fávero (PSL), postou um vídeo em seu stories no Instagram, neste domingo (24), onde um produtor rural de Brasnorte (a 575 km de Cuiabá), denuncia que os índios da região estão colocando fogo nas pontes.
 
O vídeo, inclusive, mostra uma grande fumaça saindo de uma ponte de madeira sobre o rio Membeca, que estava sendo queimada.
 
“Estamos perto da Brasnorte, uma área de fazenda onde os índios colocaram fogo na ponte. Os índios estão queimando as pontes aqui tudo, porque deixou de ser reserva indígena e estão queimando as pontes”, acusou.
 
A ponte, segundo o produtor, dá acesso as fazendas facilitando a passagem dos trabalhadores e produtores da região.
 
Ele ainda relata que devido a Justiça ter derrubado o pedido de reserva indígena, os índios estão queimando todas as pontes.
 
“Esses são os índios que tanto as pessoas defendem. Sabe quanto custa uma ponte dessa? Cerca de R$ 600 mil e a produção do outro lado como é que tira? Como que eu vou para a minha fazenda? ”, questionou. (Veja o vídeo)
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Silvano 27/07/2019 às 00:00

    Que providencia já foi tomada???? Os índios continuam queimando Desta vez a sede de fazenda

 
Sitevip Internet