Cuiabá, quarta-feira, 17/04/2024
22:06:29
informe o texto

Notícias / Polícia

25/03/2019 às 09:11

Seis motoristas são presos em blitz da Lei Seca

A operação foi realizada na avenida Palmiro Paes de Barros

Luzia Araújo

Seis motoristas são presos em blitz da Lei Seca

A operação foi realizada na avenida Palmiro Paes de Barros

Foto: Lenine Martins

Seis motoristas foram presos nesse domingo (24) por estarem dirigindo sob efeito de álcool. A prisão aconteceu durante mais uma edição da operação Lei Seca, realizada, desta vez, na avenida Palmiro Paes de Barros, em Cuiabá. 

Na ação, que visa coibir a mistura de álcool e direção, foram realizados 115 testes de alcoolemia e recolhidos 33 veículos, sendo 23 carros e 10 motocicletas com alguma irregularidade. A operação teve a duração de 1h30.

Crime

O motorista que for flagrado dirigindo embriagado terá que pagar multa no valor de R$ 2.934,70, No momento do teste de bafômetro, o condutor que tiver índice de álcool no sangue superior a 0,34 miligramas  por litro de ar expelido será preso, pagará multa, terá a CNH suspensa e responderá por crime. A pena é de detenção de seis meses a três anos.
Quando a quantidade de álcool detectada for abaixo de 0,33mg/l, o condutor é autuado, tem CNH retida e paga multa.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet