Cuiabá, segunda-feira, 03/08/2020
11:35:25
informe o texto

Notícias / Polícia

25/03/2019 às 09:11

Seis motoristas são presos em blitz da Lei Seca

A operação foi realizada na avenida Palmiro Paes de Barros

Luzia Araújo

Seis motoristas são presos em blitz da Lei Seca

A operação foi realizada na avenida Palmiro Paes de Barros

Foto: Lenine Martins

Seis motoristas foram presos nesse domingo (24) por estarem dirigindo sob efeito de álcool. A prisão aconteceu durante mais uma edição da operação Lei Seca, realizada, desta vez, na avenida Palmiro Paes de Barros, em Cuiabá. 

Na ação, que visa coibir a mistura de álcool e direção, foram realizados 115 testes de alcoolemia e recolhidos 33 veículos, sendo 23 carros e 10 motocicletas com alguma irregularidade. A operação teve a duração de 1h30.

Crime

O motorista que for flagrado dirigindo embriagado terá que pagar multa no valor de R$ 2.934,70, No momento do teste de bafômetro, o condutor que tiver índice de álcool no sangue superior a 0,34 miligramas  por litro de ar expelido será preso, pagará multa, terá a CNH suspensa e responderá por crime. A pena é de detenção de seis meses a três anos.
Quando a quantidade de álcool detectada for abaixo de 0,33mg/l, o condutor é autuado, tem CNH retida e paga multa.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet