Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
07:57:21
informe o texto

Notícias / Geral

25/03/2019 às 11:41

Governador veta projeto de vagas prioritárias em creches e escolas para filhos de vítimas de violência doméstica

Agora o projeto volta para a Assembleia Legislativa, onde será submetido à apreciação dos membros da Casa de Leis

Josiane Dalmagro

Governador veta projeto de vagas prioritárias em creches e escolas para filhos de vítimas de violência doméstica

Foto: Mayke Toscano/ Secom

O governador do Estado, Mauro Mendes, vetou integralmente o Projeto de Lei nº 197/2015, do Legislativo Estadual, que trata da priorização das vagas nas creches e escolas de Mato Grosso para os filhos e filhas de mulheres vítimas ou diretamente vitimados em casos de violência doméstica.

O projeto havia sido aprovado pelo Poder Legislativo na Sessão Ordinária do dia 13 de fevereiro de 2019.
“Embora munida de elevados propósitos, verifica-se que a proposição contém vício de inconstitucionalidade formal, o qual obsta sua sanção, pois o Projeto, ao determinar priorizar as vagas disponíveis em creches e escolas de Mato Grosso da administração estadual direta, indireta ou conveniada, aos filhos e às filhas de mulheres vítimas ou diretamente vitimados em casos de violência doméstica, recai em ingerência indevida em tema afeto à organização e ao funcionamento de órgãos da Administração Pública Estadual, produzindo-se regras de cunho materialmente administrativo, cuja faculdade para deflagrar o competente processo legislativo é atribuída ao Governador”, diz trecho da justificativa do veto, se amparando ainda no art. 66, inciso V e art. 39, parágrafo único da Constituição Estadual.

Após a decisão do governador, o projeto volta para a Assembleia Legislativa, onde será submetido à apreciação dos membros da Casa de Leis.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet