Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
04:58:55
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

26/03/2019 às 08:57

Avião que levou Temer para casa pertence a empresário delatado por Silval

Redação

Avião que levou Temer para casa pertence a empresário delatado por Silval

Foto: Reprodução internet

O avião King Air usado por Michel Temer para voltar para casa depois de sair da prisão pertence a um empresário delatado pelo ex-governador mato-grossense Silval Barbosa (PDB). A informação é do site O Antagonista

O empresário Valdinei Mauro de Souza, foi acusado de ser sócio do atual governador, Mauro Mendes, numa fazenda comprada com dinheiro de propina.

Em nota, o empresário justifica que o avião foi vendido há 4 meses. E ainda que não é alvo de nenhuma investigação por envolvimento em negócios espúrios com Silval.

Íntegra da nota:

Diante das notícias veiculadas na imprensa dando conta de que o ex-presidente da República, Michel Temer foi para São Paulo em um avião do empresário do ramo de mineração, Valdinei Mauro de Souza, após deixar a prisão no Rio de Janeiro, este vem a público esclarecer que: 

1) Já foi proprietário da aeronave citada na reportagem e esta foi vendida, no mês de janeiro passado, para o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, do mesmo partido de Temer, MDB. 

2) O pedido de transferência inclusive já foi interposto junto a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), conforme documento em anexo. Sem assim, não possui mais nenhum tipo de vínculo com a aeronave e está sendo vítima de informações levianas. 

3) Quanto ao fato de nas reportagens frisarem que foi delatado no acordo de colaboração feito pelo ex-governador Silval Barbosa (MDB), o empresário esclarece que houve a citação de seu nome, por já ter sido sócio do empresário Mauro Mendes e não por ter participado de qualquer trama criminosa que tenha sido deflagrada pelo grupo de Silval.

4) Esclarece ainda que não é alvo de nenhuma investigação por envolvimento em negócios espúrios com Silval e acredita nos órgãos de investigação e no Poder Judiciário, bem como na verdade que sempre vem à tona.

5) No mais, lamenta o uso de seu nome de forma inverídica ou sem a busca pela verdade dos fatos, já que informações desse cunho não servem para informar, mas para denegrir a imagem de um empresário que há cerca de 30 anos atua no ramo de mineração e gera emprego e renda a muitas famílias não só em Mato Grosso, mas em todo o Brasil. 

Valdinei Mauro de Souza

Empresário
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet