Cuiabá, quarta-feira, 17/04/2024
23:28:34
informe o texto

Notícias / Política

26/03/2019 às 11:09

‘Santa Casa precisa de gestão compartilhada, caso contrário, será um cemitério de dinheiro’

O senador aconselha o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e o governador Mauro Mendes (DEM) a chegarem em um consenso

Fernanda Leite

‘Santa Casa precisa de gestão compartilhada, caso contrário, será um cemitério de dinheiro’

Foto: Assessoria

Senador Jayme Campos (DEM) comentou nessa segunda-feira (25) que uma das saídas para reabertura do atendimento na Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá é a implantação da gestão compartilhada, caso contrário, a instituição “poderá ser um cemitério de dinheiro”.

A unidade de saúde está fechada há duas semanas devido a uma crise financeira, que resultou no atraso de 5 meses de salários dos funcionários e corpo clínico, além de fornecedores. 

“Temos que buscar uma solução. Me disseram que a situação financeira é uma das piores. Existe um passivo gigantesco sem capacidade de resgatar essa dívida. Todos têm que fazer esforços para que ela volte a funcionar. A Santa Casa presta serviço aos menos afortunados que dependem do Sistema Único de Saúde (SUS)”, avaliou. 

O senador aconselha o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e o governador Mauro Mendes (DEM) a chegarem em um consenso. “Precisamos de um plano até mesmo para que o Ministério da Saúde libere recursos para a instituição”, conta. 

Quanto à gestão compartilhada, o senador recomenda união entre o Tribunal de Contas do Estado (TCE), Ministério Público Estadual (MPE), Governo do Estado, Prefeitura de Cuiabá e demais órgãos fiscalizadores para gerenciar a Santa Casa. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet