Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
04:13:17
informe o texto

Notícias / Geral

26/03/2019 às 15:36

Prefeito retorna a Brasília para dar continuidade às negociações sobre a Santa Casa

Enquanto a situação não se define, Pinheiro determinou que todos os pacientes oncológicos e nefrológicos fossem transferidos para o Hospital de Câncer e Hospital Geral da União (HGU)

Redação

Prefeito retorna a Brasília para dar continuidade às negociações sobre a Santa Casa

Foto: Reprodução internet

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), se reuniu com os técnicos do Ministério da Saúde, em Brasília, para mais conversas e negociações rumo à solução para a reabertura da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá.

Juntamente com os vereadores, deputados estaduais, bancada federal, servidores, diretoria, médicos, Conselho Municipal de Saúde e a sociedade organizada, Pinheiro já vem há quase dois meses trabalhando para resolver o caos instalado na Santa Casa, causado por má gestão interna.

“Existem muitos questionamentos sobre a demora em se tomar uma decisão, quero lembrar que estamos falando de muitas vidas, entre crianças e adultos, e que esse problema já vêm se arrastando há muitos anos, vindo a explodir agora, na minha gestão. Não vou deixar a população na mão, estou trabalhando o tempo todo para solucionar o problema. Depois da reunião com os técnicos da Ministério e das informações que irei colher aqui, voltarei para Cuiabá, me reunirei novamente com todos os interessados em ajudar e depois darei uma solução definitiva”, explicou o prefeito.

Enquanto a situação não se define, Pinheiro determinou que todos os pacientes oncológicos e nefrológicos fossem transferidos para o Hospitais de Câncer e Hospital Geral da União (HGU). Mas a Santa Casa não liberou o prontuário para que os pacientes fossem regulados para os outros hospitais, e estes pacientes continuam sendo tratados na unidade.

“Quero me desculpar com meu povo cuiabano que, por conta desse caso seríssimo da Santa Casa, não estou dando ainda a atenção necessária que o tricentenário da nossa querida Cuiabá merece, mas me comprometo a voltar e inaugurarmos as muitas obras planejadas para a data”, finaliza.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet