Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
03:37:34
informe o texto

Notícias / Geral

26/03/2019 às 17:33

Requerimentos quanto a aluguéis da Secretaria Extraordinária dos 300 anos serão votados na quinta-feira

Novela do Aluguel da Sec 300

Iury Lupaudi

Os requerimentos apresentados pelo vereador Diego Guimarães quanto aos contratos de aluguéis da Secretaria Extraordinária dos 300 anos de Cuiabá só serão votados na quinta feira (28), dia da próxima sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Cuiabá.

Mesmo apresentados nesta terça-feira (26), eles não entraram na pauta do dia. Um dos requerimentos pede a instalação de uma comissão processante para investigar o contrato da prefeitura com um imóvel que fica na avenida Getúlio Vargas.

Saiba mais: Vereadores visitam imóvel que deveria sediar Secretaria dos 300 anos, grupo diz que irá fiscalizar

Alugado em abril do ano passado, o prédio está abandonado, sem condições de uso. "Esse contrato foi fechado sem licitação e isso só pode ocorrer quando existe a necessidade urgente de usar o mesmo. Mas já se passou quase um ano e ele segue abandonado", comentou o vereador, reforçando que os responsáveis precisam ser questionados sobre estes atos.

Hoje a Prefeitura Municipal de Cuiabá confirmou que o imóvel locado não é o de uma loja de colchões, conforme endereço do contrato. Mas sim o prédio onde funcionava o popular "restaurante Adriano", fechado há alguns anos. Este imóvel não tem número de identificação e isso teria causado a confusão de endereços.

Caso a comissão processante, que precisa de maioria simples de votos para ser aprovada, não passe em plenário, o vereador Diego Guimarães irá apresentar uma proposta de CPI.

"Para a CPI precisamos de nove assinaturas, ainda não contei quantas temos, mas cada vereador é responsável por sua consciência", concluiu.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet