Cuiabá, quarta-feira, 18/09/2019
12:01:18
informe o texto

Notícias / Mato Grosso

27/03/2019 às 16:24

PF prende sete pessoas em operação contra contrabando de cigarros

As ações abrangeram cinco estados: Tocantins, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará e Paraná

Agência Brasil

PF prende sete pessoas em operação contra contrabando de cigarros

Foto: Reprodução internet

A Polícia Federal (PF) efetuou sete prisões durante a execução da Operação Contaminatus, deflagrada nesta quarta-feira (27). A quinta ordem de prisão ainda está pendente de cumprimento. As ações abrangeram cinco estados: Tocantins, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará e Paraná. A Operação Contaminatus combate uma organização criminosa especializada em contrabandear e distribuir cigarros e agrotóxicos de origem paraguaia nesses estados.

No Tocantins, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, com um flagrante por posse ilegal de arma. Em Mato Grosso do Sul, a polícia fez uma prisão preventiva e cumpriu um mandado de busca e apreensão. Em Mato Grosso, foram duas prisões e quatro mandados de busca e apreensão. No Paraná foram efetuadas quatro prisões e, no Pará, uma prisão ainda não foi cumprida.

As investigações identificaram a existência de empresas criadas especificamente para expedir notas fiscais com objetivo de dar ares de legalidade ao transporte dos produtos contrabandeados.

De acordo com a PF, o nome da operação, Contaminatus, que significa contaminado em latim, faz referência ao uso de agrotóxicos proibidos em lavouras no Brasil e ao modo de operação do grupo criminoso.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Você está satisfeito (a) com a gestão do governador Mauro Mendes?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet