Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
11:45:14
informe o texto

Notícias / Política

27/03/2019 às 16:25

Cancelamento de visita de Bolsonaro à universidade repercute no Twitter

Redação

Cancelamento de visita de Bolsonaro à universidade repercute no Twitter

Foto: Reuters

A expressão 'Mackenzie' foi alçada ao ranking de assuntos mais comentados do Twitter brasileiro assim que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) cancelou a visita que faria ao campus da Universidade Presbiteriana Mackenzie, na região central de São Paulo. O presidente seria apresentado ao projeto MackGraphe, que pesquisa as propriedades do grafeno.

Alunos da universidade organizaram protestos contra a ida de Bolsonaro ao campus, o que teria gerado uma mudança de planos. Os pesquisadores do MackGraphe seguiram da universidade para o Comando Militar do Sudeste, onde apresentam nesta tarde os projetos e pesquisas ao presidente.

"Valentão de Twitter, Bolsonaro afinou e fugiu da estudantada do Mackenzie", tuitou o deputado Orlando Silva (PCdoB-SP), que relembrou ainda a desistência do ministro Paulo Guedes, da pasta da Economia, de comparecer à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara nesta terça, 26. "O piloto sumiu e o copiloto desistiu?", provocou o parlamentar.

O deputado Ivan Valente (PSOL-SP) também lembrou o episódio da visita frustrada de Guedes à CCJ e disse que "esse é o governo que só é corajoso nas redes sociais, e pelo visto, não por muito tempo", para depois parabenizar os alunos da Mackenzie pelos protestos.
Direto do Estadão Conteúdo, Gregory Prudenciano, São Paulo
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet