Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
18:45:01
informe o texto

Notícias / Geral

27/03/2019 às 17:50

Obras de revitalização transformam unidades educacionais

Redação

Obras de revitalização transformam unidades educacionais

Foto: Reprodução da internet

Mais uma unidade educacional está sendo entregue à população após revitalização. A Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Senhorinha Ana Alves de Oliveira, localizada na Rodovia Emanuel Pinheiro, Km 6, do bairro Jardim Vitória. As obras começaram no início do ano e esta semana foram concluídas.

A unidade atende a 380 alunos da Educação Infantil, de 4 a 5 anos, e 1º e 2º Ciclos. Segundo a diretora, Maria Aparecida de Andrade a revitalização já está fazendo a diferença. Nesta terça-feira (26), os pais e responsáveis participaram de uma reunião e ficaram encantados. “Estamos sempre, professores, funcionários, pais e alunos, na medida do possível, cuidando da preservação da escola. Mas, as obras de revitalização estão fazendo a diferença. Pais e alunos estão encantados”, destacou a diretora. 

Esta é sétima unidade revitalizada nos últimos meses pela gestão Emanuel Pinheiro. De acordo com o secretário de Educação, Alex Vieira Passos até junho, mais 30 outras unidades passarão por obras semelhantes. 

Na EMEB Senhorinha Ana Alves de Oliveira foi feita, com recursos próprios do município, a manutenção e troca da rede elétrica, manutenção hidráulica e reparos pontuais no telhado além de revitalização geral na pintura, reparos na quadra poliesportiva e paisagismo. 

“A escola não passava por qualquer tipo de obra há quase 14 anos. Por determinação do prefeito Emanuel Pinheiro, estamos trabalhando para que as unidades educacionais da rede pública tenham condições físicas mais adequadas e seguras para atender nossos alunos com dignidade”, ressaltou o secretário de Educação. 

Já passaram por obras de revitalização as EMEB Prof. Francisval de Brito, as creches Amália Curvo de Campos, Inocêncio  Leocádio da Rosa, Ilza Terezinha Picolli Pagot, Josefa Catarina de Almeida e Silva Freire beneficiando aproximadamente 900 crianças.
Direto da assessoria da Seduc, Maria Barbant
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet