Cuiabá, terça-feira, 16/04/2024
12:22:55
informe o texto

Notícias / Variedades

28/03/2019 às 09:53

Dani Dias apresenta ‘Cuiabá Pop 300’ em ilustrações

E exposição traz pinturas em aquarela e acrílica sobre papel, que mesclam elementos da cuiabania e pop art, com uma estética jovem e divertida que faz repensar o ser cuiabano das novas gerações

Josiane Dalmagro

Dani Dias apresenta ‘Cuiabá Pop 300’ em ilustrações

Foto: Divulgação

Mesmo sem a festa oficial em comemoração aos 300 anos de Cuiabá, muitos artistas estão rendendo homenagens à cidade que um dia foi verde, por meio de suas obras, traços, cores e sons.

É o caso da ilustradora e quadrinista Dani Dias, que preparou aquarelas para uma homenagem contemporânea a Cuiabá, a exposição ‘Cuiabá Pop 300’, que estará aberta gratuitamente entre os dias 1 e 8 de abril,  na galeria Espaço Magnólia, que fica na rua 24 de outubro, onde também fica o ateliê da artista e ocorre todo seu processo de trabalho.

A exposição da artista também faz parte das comemorações da galeria pelo aniversário da cidade, onde Dani Dias apresentará pinturas em aquarela e acrílica sobre papel, que mesclam elementos da cuiabania e pop art, com uma estética jovem e divertida que faz repensar o ser cuiabano das novas gerações.

Dani, que voltou a morar em Cuiabá recentemente, afirma que  se inspirou nas experiências de como é ser visto e se perceber como cuiabana no mundo, uma vez que as pessoas que não conhecem a cidade tendem a resumi-la nas lendas que as histórias contadas e recontadas criaram.

A artista
Daniele Dias estudou na Quanta Academia de Artes (São Paulo-SP) e agora dá aulas particulares e oficinas de desenho e aquarela. Ela ilustrou o livro “Jeri Kurireu: O menino que se reinventou”, pela editora Entrelinhas e lançou uma obra autoral chamada “Pelados em Sonhos”, que é um ensaio de nu artístico pintado em aquarela, permeado por um poema de sua autoria.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet