Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
02:42:34
informe o texto

Notícias / Polícia

28/03/2019 às 14:06

Oito motos são guinchadas pela Guarda Municipal no primeiro dia de fiscalização

O trabalho é realizado em todo o perímetro urbano de Várzea Grande

Luzia Araújo

Oito motos são guinchadas pela Guarda Municipal no primeiro dia de fiscalização

O trabalho é realizado em todo o perímetro urbano de Várzea Grande

Foto: GM/VG

Oito motocicletas foram guinchadas no primeiro dia de fiscalização da Guarda Municipal de Várzea Grande, para coibir o estacionamento irregular de veículos na cidade. O trabalho começou nesta quarta-feira (27) e é realizado em todo o perímetro urbano de Várzea Grande.
 
Além de estarem estacionadas de forma irregular, as motocicletas eram conduzidas por motoristas sem habilitação ou com a documentação atrasada. Segundo o comandante da Guarda Municipal e secretário de Defesa Social, Evandro Homero Dias, a fiscalização visa trazer mais segurança e conscientizar os motoristas sobre o respeito às leis de trânsito, bem como prender possíveis criminosos, que utilizam de veículos irregulares para praticar atos ilícitos na cidade.

A instituição conta com 148 profissionais para fazer o trabalho, que será por tempo indeterminado e acontecerá a qualquer hora do dia. “Pedimos que todos os motoristas obedeçam às sinalizações de trânsito e respeitem os direitos dos pedestres e das pessoas que têm direto a vagas especiais. Não estacionando em calçadas e nos espaços destinados a cadeirantes, idosos e outros”, disse o comandante.

O comandante afirmou que a fiscalização vai reforçar o trabalho que vem sendo realizado no trânsito da cidade, como os patrulhamentos, rondas escolares, utilização de radares móveis e o teatro de fantoche nas escolas, para conscientizar as crianças sobre a segurança no volante.

Dias explicou que o motorista que tiver o seu veículo apreendido deve procurar o pátio de veículos da cidade, localizado próximo à rodoviária, para retirar as guias referentes à diária de pátio e do guincho. “Só sairão do pátio os veículos que estiverem com os documentos em dia e com um motorista habilitado para conduzir o veículo”, alertou o comandante.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • marcos 29/03/2019 às 00:00

    isso é um roubo obriga paga ipva na rua que lixo ainda br tbm paga taxa

 
Sitevip Internet