Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
17:35:00
informe o texto

Notícias / Geral

28/03/2019 às 15:21

Primavera do Leste está entre as três cidades que mais cresceram na geração de emprego em MT

Em dois meses foram 832 contratações a mais comparado ao número de demissões

Leiagora

Primavera do Leste está entre as três cidades que mais cresceram na geração de emprego em MT

Em dois meses foram 832 contratações a mais comparado ao número de demissões

Foto: Reprodução

Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) mostram como Primavera do Leste só cresce, inclusive na geração de novos trabalhos. Em janeiro e fevereiro de 2019 o município se destacou com um saldo positivo de 832 pessoas que passaram a trabalhar com carteira assinada. Enquanto houve 2.113 desligamentos nesse período, o número de novas contratações é de 2.945.

Das 22 maiores cidade de Mato Grosso, Primavera do Leste se coloca na posição de terceiro lugar em geração de empregos. O saldo de novos registros ultrapassa até mesmo a cidade de Sinop (saldo positivo de 711 empregos), que é a capital do norte do Estado e tem mais que o dobro da população comparado aos habitantes de Primavera do Leste.

“Ficamos felizes com esse índice porque enxergamos nele o resultado de nosso esforço em atrair investidores e empresas para a cidade. Esse número tende a aumentar com a instalação de empresas já confirmadas na cidade, e de outras que estão em tratativa por entenderem que o município é um dos melhores de Mato Grosso para se investir, devida a expansão considerável que apresentamos”, comenta o prefeito Léo Bortolin.

Neste mês de março a empresa de beneficiamento de sementes de milho, a Valorem, se apresentou como uma das empresas que se instalarão no município. As obras estão previstas para iniciar no mês de abril. Conforme Bortolin, estão chegando no município outras indústrias voltadas para o ramo do agronegócio.

Primavera inaugura em 2019 um novo distrito industrial que já está com boa parte dos lotes vendidos. Isso também é um fator que leva a gestão municipal a crer que a capacidade de geração de emprego está pujante e que a cidade, por oferecer qualidade de vida a quem habita, é uma das melhores opções de Mato Grosso.
 
Direto da Assessoria, Prefeitura de Primavera do Leste
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Jayme jose Locayelli 29/03/2019 às 00:00

    Uma das cidades mais bonitas e grande progresso em todas as atividades.

  • Fabiano Miguel da Silva 29/03/2019 às 00:00

    Por esse motivo que existe muitos assaltos que nessa época contrata e com 60 dias demiti as pessoas depois não tem mais emprego

  • Fabiano Miguel da Silva 29/03/2019 às 00:00

    Mentira nessa época contrata mesmo mas vc trabalha 60 dias ele te demiti sendo que a minha família come os 365 dias do ano

 
Sitevip Internet