Cuiabá, sexta-feira, 19/07/2019
16:43:04
informe o texto

Notícias / Entrevistas

29/03/2019 às 19:00

Sucesso nas pistas, DJ Barth aposta em ritmos marcantes - vídeo

O DJ, de 28 anos, embala a noite cuiabana

Maisa Martinelli/ Iury Lupaudi

O quadro cultural do LTV dessa sexta-feira está repleto de informação e boa música com o DJ Mateus Barth, que embala as pistas de dança.

Natural de Cascavel- PR, Barth é um DJ open format. “É a união de todos os estilos musicais, hoje em dia a gente conta com n estilos musicais, então a gente consegue trazer numa noite muitos estilos diferentes, a gente não fica preso nem ao funk, nem ao sertanejo. A gente pega a demanda da pista e coloca na cdj (disco)”, explica.

Questionado sobre como ele consegue medir o nível de satisfação do público nas festas em que toca, Mateus conta que é preciso estar sempre ligado no que está bombando. “O trabalho do DJ começa em casa. Com muita pesquisa, olhando lista de hits, spotify, essa parte que traz uma informação maior, então a pesquisa é primordial”, afirma.

Além da pesquisa, é necessário apresentar novas músicas.  “Dentro da noite, você realiza alguns testes, então você pega uma música que talvez não é um hit na sua cidade, mas você faz um teste pra ver como é a aceitação. O trabalho do DJ em cima das pick-ups é um pouco mais complexo do que aquela célebre frase ‘é só dar o play’”, destaca Barth.

Com mais de 12 anos de experiência, Barth desmitifica a ideia de que a única função do DJ está ligada simplesmente à playlist, Mateus conta que vai muito além disso e que ter o feeling da pista é essencial para o bom profissional. “Em cima do palco o DJ consegue ter toda a parte de logística e observar a parte de bar, consumo, como que está funcionando a casa, qual estilo está agradando mais, isso o DJ tem que sempre estar olhando pra fazer um bom trabalho e também satisfazer a gerência e o contratante”, argumenta.

Barth, que tem como referências nomes como David Guetta e Tubarão, vê com bons olhos os ritmos latinos, que têm tomado conta das baladas. “O reggaeton é uma mistura de ritmos latinos, aonde essa mistura se torna muito dançante, então é um estilo que passam os anos e ele continua atual”, diz.

Acompanhe a entrevista completa no vídeo.

 

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Qual seu posicionamento em relação a Reforma da Previdência?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet