Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
20:20:14
informe o texto

Notícias / Geral

29/03/2019 às 14:13

​Pais decidem suspender aulas em escola após mulher ameaçar alunos com facão

Violência na escola

Iury Lupaudi

​Pais decidem suspender aulas em escola após mulher ameaçar alunos com facão

Foto: Reprodução Internet

Pais dos alunos que estudam na escola estadual Olímpio João Pissinati Guerra, em Sinop, distante 500 quilômetros de Cuiabá, decidiram na noite desta quinta-feira(28) que não vão mandar os filhos às aulas até que o estado garanta a segurança dos mesmos.

A reunião da comunidade escolar, junto ao corpo administrativo da escola, foi marcada porque dia vinte e seis deste mês uma mulher tentou invadir a instituição com um facão e disse que mataria os alunos. De acordo com o boletim de ocorrência 92461, ela foi contida por funcionárias da escola e dizia a todo momento que repetiria o que aconteceu em Suzano, interior de São Paulo.

Ninguém ficou ferido. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. 

Até o momento ninguém foi preso e a Secretaria Sstadual de Educação não se posicionou sobre o caso.

Na tarde desta sexta-feira (29) se reuniram os pais, diretores e assessoria pedagógica com o Ministério Público Estadual para definirem o que será feito e que medidas cabíveis serão tomadas. Por ora, a diretora Micaele Carvalho decidiu suspender aulas por tempo indeterminado, até que seja garantida a segurança de todos.

“Tal decisão visa única e exclusivamente a segurança de todos os membros desta comunidade escolar. Informamos ainda que a Gestão Escolar já está fazendo tudo que está ao seu alcance para que nada de ruim aconteça”, diz trecho de uma publicação da diretora no Facebook.

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet